CNC: endividamento das famílias brasileiras fica estável em junho
Após três meses de alta, o percentual de brasileiros endividados em junho de 2024 permaneceu em 78,8% – percentual registrado em maio. Dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)
Segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), após três meses de alta, o percentual de brasileiros endividados em junho de 2024 permaneceu em 78,8% – percentual registrado em maio.
Além disso, o percentual total de famílias com dívidas em atraso aumentou para 28,8%, um crescimento de 0,2 p.p. na comparação com maio deste ano. Apesar do aumento na inadimplência, o percentual dos consumidores com mais da metade da renda comprometida com dívidas caiu 0,4 p.p. na comparação mensal, atingindo 20,4%.
O levantamento aponta que cartão de crédito prossegue com maior participação no quantitativo de endividados no mês, sendo utilizado por 86,4% do total de devedores. Esse valor representa retração de 0,5 p.p. em relação ao mês anterior e 0,6 p.p. na comparação com junho do ano passado.
https://brasil61.com/n/cnc-endividamento-das-familias-brasileiras-fica-estavel-em-junho-bras2412034
Segunda-feira (8) amanhece com sol, mas chuva se espalha à tarde na região Norte
A temperatura pode variar entre 20ºC e 35ºC
Encerramento da 1ª ExpoTurismo Rondônia 2024 marca início de uma nova era para o turismo regional
Rondônia integrou o setor de turismo local com a região Norte e até com outros países, tendo em vista a presença de delegações do Peru, na ExpoTurismo Rondônia 2024
Governo de RO realiza campanha para efetivação de matrículas em cursos do programa Vencer no estado
Em Porto Velho os interessados em efetivar a matrícula em um dos cursos devem se dirigir ao Senai, enquanto no interior, o atendimento será nas Regionais da Seas, à exceção de Jaru, cujo atendimento será feito na unidade do Senac
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook