Governo de RO realiza campanha para efetivação de matrículas em cursos do programa Vencer no estado
Em Porto Velho os interessados em efetivar a matrícula em um dos cursos devem se dirigir ao Senai, enquanto no interior, o atendimento será nas Regionais da Seas, à exceção de Jaru, cujo atendimento será feito na unidade do Senac
Objetivo do Vencer é capacitar anualmente, em todo o estado, cerca de 10 mil pessoas, com a oferta de 45 cursos em 13 eixos
Com a proposta de efetivar a matrícula das pessoas que fizeram a inscrição, mas não estão participando dos cursos de capacitação profissional do programa Vencer, o governo do estado realiza de 15 a 20 de julho, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), a campanha “Semana V”, das 7h às 15h. Lançado em 30 de janeiro deste ano, o programa tem por objetivo capacitar anualmente, em todo o estado, cerca de 10 mil pessoas, com a oferta de 45 cursos em 13 eixos.
Em Porto Velho, os interessados em efetivar a matrícula em um dos cursos devem se dirigir ao Centro de Excelência em Educação e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Ceet/Senai), na Avenida Rio de Janeiro, nº 4.734. No interior, o atendimento será nas Regionais da Seas, em Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e Vilhena; à exceção de Jaru, cujo atendimento será feito na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Interessados em efetivar a matrícula em um dos cursos devem estar atentos ao prazo, de 15 a 20 de julho
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da efetivação da matrícula, considerando que o foco do programa são as pessoas ou famílias em situação de pobreza que estão no Cadastro Único (CadÚnico), e que poderão vislumbrar oportunidades de mudança de vida através da capacitação profissional. “Este programa tem por objetivo impactar de forma positiva a família como um todo, por isso é dada a oportunidade para que duas pessoas da mesma família participem dos cursos”, salientou.
Reforçando que a intenção do governo é ensinar a pescar e não apenas dar o peixe a quem dele necessita, a titular da Seas, Luana Rocha, lembrou que o Vencer foi criado para proporcionar condições para as pessoas melhorarem de vida. “Além da capacitação profissional, o programa garante auxílio-financeiro de R$ 200 durante um ano, independente do tempo de duração do curso escolhido, e ao final serão entregues kits com ferramentas específicas de todas as áreas de qualificação profissional, para que estas pessoas possam ingressar no mercado de trabalho”, evidenciou.
Museu Casa de Rondon reabre portas após 28 anos
A reabertura visa resgatar e preservar a memória histórica local e marca um momento histórico e cultural para a cidade
Lançada cartilha de orientação do Cartão Pesquisador
A publicação auxilia pesquisadores nos procedimentos de uso e gestão dos recursos disponibilizados pela UNIR à pesquisa
Preços dos combustíveis subiram em junho no Brasil
A exceção fica por conta do GNV, que teve queda de preços
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook