CNJ realiza 325ª Sessão Ordinária com posse de conselheiro

Na ocasião, o ministro Luiz Fux dará posse a Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho na vaga do CNJ indicada pelo Senado e em substituição a Henrique Ávila

Agência CNJ de Notícias/ Foto: Gil Ferreira/CNJ
Publicada em 22 de fevereiro de 2021 às 15:43
CNJ realiza 325ª Sessão Ordinária com posse de conselheiro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, a partir das 14h da próxima terça-feira (23/2), a 325ª Sessão Ordinária em reunião conduzida pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.

Na sessão, que será realizada na sede do Conselho em Brasília e transmitida pelo canal do CNJ no YouTube, conselheiras e conselheiros irão analisar 14 itens, sendo seis atos normativos, três processos administrativos disciplinares, duas revisões disciplinares, dois recursos administrativos e um pedido de providências.

Na ocasião, o ministro Luiz Fux dará posse a Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho na vaga do CNJ indicada pelo Senado e em substituição a Henrique Ávila.

Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho é consultor legislativo do Senado desde 2004, tendo sido chefe de gabinete da Presidência e diretor-geral. Ele ocupa o cargo de secretário-geral da Mesa do Senado e do Congresso Nacional há sete anos. É doutorando em direito administrativo pela Universidad de Salamanca (Espanha), mestre e bacharel em direito pela Universidade Federal de Pernambuco e passa a integrar o Conselho Nacional de Justiça pelos próximos dois anos.

O CNJ é composto por 15 membros, sendo comandado pelo presidente do STF e mais 14 conselheiros. Nove são integrantes do Poder Judiciário indicados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Superior Tribunal do Trabalho (TST). Outros seis integrantes são advogados, procuradores e pessoas de notório saber jurídico indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelo Senado e a Câmara Federal.

Confira aqui a pauta completa da 325ª sessão ordinária.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook