Colaboradores do Crea-RO recebem moção de aplausos na Assembleia Legislativa
Homenagem ao Conselho foi proposta pelo deputado estadual Delegado Lucas
Dentro das atividades alusivas aos 40 anos de atuação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), todos os colaboradores da instituição receberam uma moção de aplausos no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). A sessão solene foi realizada na tarde de segunda-feira (13).
O proponente da moção de aplausos foi o deputado estadual Delegado Lucas (PP). Segundo o parlamentar, a solenidade foi uma forma do poder legislativo e a população do estado agradecerem todos os profissionais do sistema que fazem parte da trajetória de quatro décadas do Crea-RO.
Em seu discurso no auditório da Casa de Leis, Lucas destacou que cada profissional registrado, os colaboradores do Crea, e cada parceiro contribuiu para o sucesso da instituição e merece o reconhecimento. “Em nome dos 24 deputados estaduais de Rondônia, em nome de toda a população, nós agradecemos ao Crea pelos relevantes serviços prestados ao estado, pelos 40 anos e pelos vindouros que virão”, disse.
Solenidade foi proposta pelo deputado estadual Delegado Lucas (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)
Ainda segundo o deputado Lucas, desde a fundação do Crea-RO em 1983, a instituição tem trilhado uma trajetória marcada por desafios superados e conquistas significativas em prol dos profissionais da Engenharia, Agronomia e das Geociências.
A moção de aplausos na Alero foi destinada a todos os colaboradores do Crea-RO, como conselheiros, assessores técnicos, assessores jurídicos, auxiliar de serviços gerais, assistentes administrativos, fiscais, estagiários, assessores especializados, entre outros. “A gente tem que dar mérito a quem tem mérito. É muito comum nessas solenidades que apenas os tomadores de decisão, chefes de cargos de gestão, sejam lembrados e hoje aqui na Alero todos os colaboradores do Crea foram homenageados. Essa decisão partiu do nosso gabinete, mas não foi absolutamente nossa. A ideia foi da presidência do Crea, aí nós fizemos um documento, encaminhamos ao Plenário e foi aprovado por todos colegas deputados. É importante que o gestor tenha essa visão, de reconhecimento. Eu fui gestor de uma delegacia e sei que sem uma equipe os resultados não acontecem”, destacou Lucas.
Além do deputado, compuseram a mesa de honra o atual presidente do Crea-RO, Carlos Antônio Xavier, Ulisses Filho, representando o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Neemias Machado Barbosa, conselheiro federal de engenharia e agronomia, e Hamilton Santiago, superintendente do Crea-RO.
Cerimônia foi alusiva aos 40 anos do CREA-RO (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)
O presidente do Crea-RO aproveitou a oportunidade para ir à tribuna e agradecer os colaboradores que ajudam no andamento dos trabalhos. Carlos Antônio Xavier relembrou ainda as quatro décadas de trabalho da instituição, que em breve terá uma nova sede.
“Realmente a emoção hoje é demais. Como 9° presidente a passar pelo Crea, me sinto muito feliz e lisonjeado em participar deste momento tão solene com todos vocês. Foram seis anos de dedicação e muito trabalho e de construção de um novo Crea. Nós hoje estamos com a obra da nova sede em andamento, uma grande conquista para nossos colaboradores. A obra está em acabamento e muito em breve todos poderão desfrutar de um espaço muito amplo e confortável. Também iniciamos recentemente uma reforma de todas as nossas inspetorias do interior, para que no ano que vem o novo presidente do Crea possa ter todas condições de poder trabalhar e fazer uma boa gestão”, ressaltou Carlos.
Durante a sessão solene na Alero também concedido um minuto de silêncio para homenagear o engenheiro florestal Marcelo Alves Sobrinho, conselheiro do Crea-RO que faleceu na semana passada. O voto de louvor de Marcelo será entregue, em memória, para a família.Moção de aplausos na Alero foi destinada a todos os colaboradores do Crea-RO (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)
Saiba o que é preciso para começar 2024 trabalhando nos Estados Unidos
Visto EB-2 é boa alternativa para profissionais que desejam imigrar legalmente
Trabalho sobre comunidade surda e o acesso à Justiça no âmbito MPRO recebe 'Prêmio Unir de melhor dissertação'
Segundo Nilciléia de Queiroz Bragado, um ponto que merece destaque está relacionado à criação do Serviço de Atendimento em Libras (SELIB), no Ministério Público
O DIA NA HISTÓRIA 16 DE NOVEMBRO!
1990 – Criticando o seu partido, PTB, que apoia o nome de Valdir Raupp no 2º turno da eleição, o prefeito Chiquilito Erse reafirmou seu apoio ao candidato a governador Oswaldo Piana e desligou-se do PTB
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook