Colheita da horta comunitária de Pimenta Bueno revela viabilidade
Os resultados de um empenho sustentável e coletivo
Alguns meses depois do lançamento do projeto “Liga do bem viver” na comarca de Pimenta Bueno, uma das iniciativas cresceu e deu frutos. Resultado de um trabalho integrado, a Horta Comunitária floresceu e pincelou um ambiente verde e sustentável no Judiciário, com a colheita de 7 kg de hortaliças e ervas medicinais.
As ações do projeto estão alinhadas a normativos e instrumentos estratégicos da instituição, com o encadeamento da Estratégia Institucional, Plano de Logística Sustentável (PLS).
Segundo o idealizador da Liga do Bem Viver e psicólogo do TJRO, Leandro Missiato, o esforço trata-se de amor, gratuito e genuíno, “Nosso trabalho é lançar a semente e cuidar da vida que nasce frágil, dependente e disponível; dela germina a força que irrompe em um compromisso único de ser em totalidade. Estamos aprendendo a amá-la, amarmo-nos, amar ao do qual fazemos parte. Estamos sendo curados pela vida verde ", ressaltou Leandro, de forma poética, sobre o cuidado com a natureza.
Judiciário amplia atendimento à população com instalação de mais 5 unidades dos juizados especiais
A criação dos novos juizados foi de iniciativa da Corregedoria-Geral de Justiça, visando melhorar, ainda mais, o atendimento aos profissionais do mundo jurídico e a sociedade como um todo
Campus Calama oferece cursos de Alemão, Espanhol, Inglês e Português como língua adicional
Inscrições devem ser feitas a partir hoje, 18h, até as 23h59 do dia 17 de agosto
Conselheiras municipais recebem capacitação para ações da campanha Agosto Lilás
Programação segue nesta terça-feira (15)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook