Com apoio da Funai, PRF lança projeto Índio no Trânsito
O objetivo de contribuir para a diminuição do número de acidentes envolvendo indígenas e de promover a inclusão social do povo Xavante, refletindo em um relacionamento mais harmonioso entre as aldeias, a sociedade e as forças policias
Foto: PRF - Delegacia de Primavera do Leste (MT)
O projeto Índio no Trânsito, uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a primeira aula com 16 indígenas da etnia Xavante no curso formação de condutores para obtenção da Carteira Nacional de habilitação (CNH). Realizada na cidade de Primavera do Leste na quarta-feira (23), a aula teve a participação de moradores das Terras Indígenas Sangradouro e Volta Grande, próximas à sede do município mato-grossense.
A iniciativa, que conta com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), tem o objetivo de contribuir para a diminuição do número de acidentes envolvendo indígenas e de promover a inclusão social do povo Xavante, refletindo em um relacionamento mais harmonioso entre as aldeias, a sociedade e as forças policias.
O coordenador substituto da Coordenação Regional Xavante, Carlos Henrique da Silva, participou da cerimônia de lançamento da iniciativa. Em uma segunda fase, o projeto vai oferecer instruções sobre temas como Educação para o Trânsito, Cidadania e Saúde.
Silvio Santos será investigado por pergunta de cunho sexual a uma criança de cinco anos
“O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”, perguntou o dono do SBT
UNIR promove live com jornalistas recém-formadas do curso
O MíDIcast é um programa mensal que recebe convidados para conversas sobre ciência e jornalismo, vinculado ao MíDI – Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais e Internet do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
Ministério da Justiça institui Comitê da segunda fase do ‘Em Frente Brasil’ de combate a crimes violentos
Projeto consiste na articulação entre as três esferas administrativas para a redução da criminalidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook