Lucas Follador e Wilson Bertoli registram candidatura no TRE
Lucas destacou também o registro do seu Plano de Governo
O registro de candidatura da coligação Ariquemes Pode Mais foi protocolado na noite desta sexta-feira, 25, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficializando os nomes de Lucas Follador (DEM) e Wilson Bertoli (PSDB) para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Ariquemes.
Lucas destacou também o registro do seu Plano de Governo. “Através da nossa união entre a classe política, empresarial e das pessoas de bem de nossa cidade, incentivaremos a geração de emprego e renda, o que dará condições para uma economia forte que subsidiará nossas ações em todas as áreas. Bem como, buscaremos meios para efetiva valorização dos servidores e uma gestão com eficiência, transparência e responsabilidade com os recursos públicos, visando atender os anseios da população”, destaca.
A coligação Ariquemes Pode Mais é formada por 10 partidos (DEM, PSDB, PSD, PL, PTC, PROS, PMN, PSC, AVANTE E PODEMOS) e conta com 83 candidatos a vereadores.
LUCAS
Nascido em Ariquemes, no dia 29 de julho de 1986, Lucas Follador é filho do deputado estadual Adelino Follador e da professora Ana Maria Follador. Após terminar o ensino médio na escola Heitor Villa Lobos, Lucas foi à Guarapuava, onde se formou em Medicina Veterinária na Unicentro e conheceu a sua esposa Larissa Felchak Follador, com quem teve dois filhos: Benício e Bernardo. Neste meio tempo, Lucas iniciou o curso de Administração, o qual concluiu após voltar para Ariquemes na FAAR.
Em 2012 iniciou a sua carreira como Médico Veterinário na Emater, onde pôde trabalhar com a agricultura familiar, auxiliando os pequenos produtores. Também fundou a Juventude Democratas no estado de Rondônia para incentivar os jovens a participarem da vida política. Dois anos depois, em 2014, foi eleito vice-presidente da Executiva Nacional da Juventude Democratas.
Em 2016 representou o Brasil no Diplomado de Gestão Política e Pública em Medelín, na Colômbia, com mais 30 jovens de 16 países. Neste mesmo ano, Lucas decidiu dar um passo a mais em sua carreira e foi eleito vice-prefeito de Ariquemes, cargo que ocupa até o momento.
Já em 2018, candidatou-se ao cargo de deputado federal. Apesar de não eleito, foi um dos candidatos mais votados do estado, com 25.566 votos, tornando-se 1° suplente. Com isso, seu nome ganhou notoriedade entre as lideranças políticas e pôde formar importantes alianças com alguns representantes na câmara federal e estadual.
Ainda no final de 2018, Lucas foi um dos cinco brasileiros selecionados para participar de um Programa de Diálogo na Alemanha, onde teve troca de experiências, com o objetivo de aprendizagem mútua entre as duas nações.
WILSON
Wilson Bertoli carrega a história de muito migrantes que deixaram o Paraná e decidiram estabelecer em Rondônia o seu novo lar. Nascido na pequena cidade de Quartocentenário, tem 57 anos e é empresário e piscicultor, residindo em Ariquemes desde 1978.
Bertoli é conhecido como Wilson Peixeiro, por conta da sua atividade empresarial. Ele é proprietário da Fábrica WS Pescados e sócio do frigorífico de peixe Zaltana, com ampla experiência em gestão empresarial. Ele também é piscicultor e produtor rural, sendo um conhecedor das demandas do setor rural e do agronegócio.
É casado com Sheila Camurça de Queiroz há 28 anos e pai de dois filhos e avô de uma netinha.
Eleições 2020: Decreto de Calamidade Financeira pode atrapalhar pleito do município
Ficam vedadas quaisquer despesas que dependam de recursos próprios, bem como novas obras, investimentos e novas contratações
Justiça Eleitoral quer criar plataforma para votação online por celulares e smartphones
As demonstrações serão monitoradas pela Justiça Eleitoral e contarão com a participação de eleitores selecionados, que votarão em candidatos fictícios.
Eleições 2020: termina hoje prazo para pedir registro de candidatura
Mais de 700 mil candidatos devem concorrer a prefeito e vereador
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook