Com apoio da PM de Humaitá, Polícia Civil prende bandido covarde acusado de roubar e agredir médico na capital
A prisão aconteceu graças a um trabalho conjunto de investigação das polícias Civil de Rondônia e PM da cidade de Humaitá-AM.
Elisafã Lima de Araújo, 25 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (21) em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho. Elisafã roubou e agrediu covarde o médico José Hiran Gallo, tesoureiro do Conselho Federal de Medicina e um dos gestores da Unimed-Rondônia, em um estabelecimento comercial no último dia 03, na região central da capital.
A prisão aconteceu graças a um trabalho conjunto de investigação das polícias Civil de Rondônia e PM da cidade de Humaitá-AM. Os policiais civis do 1ºDP que investigam o caso receberam informações de que o bandido estava escondido em uma residência na cidade vizinha no Amazonas e entraram em contato com a uma guarnição da Força Tática da cidade , que consegui surpreender o elemento. Ele ainda tentou fugir, mas acabou sendo capturado.
Os policiais civis recambiaram o criminoso para Porto Velho. Ele foi levado para a delegacia e ouvido pelo delegado responsável pelas investigações, Paulo Kakiones, passou pelo IML fazer exames de corpo delito e foi conduzido a um presídio da capital.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
COMO AFIRMADO ANTERIORMENTE A NOSSA PC IDENTIFICARIA O MARGINAL EM POUCOS DIAS. ESPERAMOS AGORA QUE A TAL "JUSTIÇA" NÃO SEJA LENIENTE COM O FACÍNORA. CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO HENRY, NO ENTANTO, RESTA ESCLARECER QUE AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS COM QUE TRABALHAMOS NOS OBRIGA AS VEZES A TRABALHAR COM CRITÉRIO DE SELETIVIDADE. NO CASO DO DR. HIRAM GALLO, HAVIA MUITAS EVIDÊNCIAS (FILMAGENS, PERÍCIAS PAPILOSCÓPICAS E INFORMAÇÕES) QUE FACILITARAM AS INVESTIGAÇÕES, CONQUANTO QUE EM OUTROS CASOS OS ELEMENTOS COLIGIDOS, AS VEZES, NÃO PERMITEM SEQUER INICIAR AS DILIGÊNCIAS.
Parabéns as equipes pela captura. Seria bom que esse esforço da polícia fosse ato corriqueiro, e não somente quando envolve pessoas da alta sociedade, como é o caso do médico citado. Certamente houve uma grande mobilização da polícia para prender esse marginal, nada contra, aliás, é obrigação da polícia. Agora, que seja dispensado o mesmo empenho a todos os casos de roubos, latrocínios, homicídios etc.. que ocorrem diuturnamente na nossa Capital, pois a sociedade está cada vez mais refém da bandidagem, sendo que nenhuma ação efetiva é tomada por parta da polícia para o combate a criminalidade.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook