Com articulação do MPRO, cirurgias voltam a ser normalizadas em pacientes de municípios das regiões central e Vale do Guaporé
De acordo com a Promotora de Justiça, a proposta é zerar a fila de pacientes que aguardam por cirurgias diversas
Em articulação promovida pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste, sob a coordenação da Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, Estado cumpre compromisso e repassa recursos para prefeitura da cidade para a realização de cirurgias.
Para a primeira etapa da retomada dos procedimentos, a Secretaria de Saúde, por meio do seu titular, Jefferson Ribeiro da Rocha, repassou aproximadamente 4 milhões e 900 mil reais para o município de Ouro Preto no mês de junho.
Dessa forma, estão sendo realizadas desde então 40 (quarenta) cirurgias por semana, atendendo a pacientes de 10 municípios da região central e do Vale do Guaporé.
De acordo com a Promotora de Justiça, a proposta é zerar a fila de pacientes que aguardam por cirurgias diversas. Marlúcia Chianca de Morais lembra que a prefeitura chegou a suspender as cirurgias para moradores de cidades vizinhas por falta de recursos.
Somente após reuniões com gestores municipais, Secretários e demais atores, houve o acordo e finalmente os procedimentos estão sendo realizados. Ainda nas reuniões ficou acordado que o Prefeito de Ouro Preto do Oeste manterá o atendimento aos demais municípios até que eles tenham condições de ofertar os procedimentos à população de suas cidades.
O valor total solicitado ao governo do estado foi de 12 milhões de reais para dar continuidade aos atendimentos de saúde no Município.
Políticos reagem à fala do governador Zema sobre frente Sul-Sudeste
Declaração gerou ampla discussão no meio político
Aracy Balabanian, Estrela de 'Rainha da Sucata' e 'Sai de Baixo', Falece aos 83 Anos
Ao longo dos anos, Balabanian construiu uma carreira sólida na televisão
Tratamento da AME tem mais efeito com diagnóstico precoce
Esta doença pode ser detectada pelo teste do Teste do Pezinho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook