Com Bolsonaro em Rondônia, Mosquini ganha agilidade na implantação da Balsa em Costa Marques
A reunião aconteceu no Palácio Rio Madeira, e contou com a presença de várias autoridades, além do presidente Jair Bolsonaro, a ministra da agricultura Tereza Cristina, e a bancada federal
O deputado federal Lucio Mosquini, coordenador da bancada federal de Rondônia, disse que aproveitou o encontro com presidente Jair Bolsonaro em Rondônia para buscar mais agilidade na integração com a Bolívia, através da implantação da balsa em Costa Marques.
A reunião aconteceu no Palácio Rio Madeira, e contou com a presença de várias autoridades, além do presidente Jair Bolsonaro, a ministra da agricultura Tereza Cristina, e a bancada federal.
O deputado federal Lucio Mosquini apresentou para a Ministra Tereza Cristina a necessidade do projeto de implantação do alfandegamento e instalação da balsa para travessia do Rio Guaporé, em Costa Marques na fronteira com Puerto Ustarez, no departamento do Beni, Bolívia, com o município rondoniense.
O grande gargalo que existia era viabilizar a vinda da Receita Federal. Após o encontro, Mosquini apresentou a demanda para o presidente Jair Bolsonaro e para Ministra Tereza Cristina e disse que ouve um grande avanço.
O novo posto fiscal da Receita Federal será em Costa Marques e deve acontecer em breve. Esse foi um compromisso assumido pela Ministra Tereza Cristina junto ao coordenador da bancada federal deputado Lucio Mosquini.
O Congressista comemorou o sinal verde dado pela ministra e disse estar confiante que nos próximos meses a Receita Federal já estará alfandegando a travessia em Costa Marques, que será feita através de uma balsa.
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ já iniciou o processo de credenciamento do operador da balsa. “Esse é mais um indicador positivo que nos mostra que as coisas estão dando certo”.
Para o deputado Lucio Mosquini, a implantação da balsa é um processo importante que vai alavancar a economia de todos os municípios, principalmente os da região da BR 429 e Costa Marques.
Marcos Rogério no ministério ou na liderança do senado? sucessão estadual em Rondônia passa pela decisão de Bolsonaro
O que ele fará? Ah, responder a essa pergunta é apenas fazer elucubrações e exercício de futurologia. Mas a resposta, todos saberemos em breve
Saque do abono salarial vai até 31 de março, diz presidente da Caixa
Pedro Guimarães é entrevistado no programa A Voz do Brasil
Faltam três meses para o fim do prazo para tirar o título e votar nas Eleições 2022
Data-limite para alistamento e regularização é o dia 4 de maio
Comentários
Qual o interesse dessa balsa? Qual vantagens para o Brasil. Não se explica nada. Só fala em travessia de balsa. E esses paise de fronteira são todos de esquerda. E o presidente quer distância. Essa história está mal contada.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook