Com mandato cassado, vereador Rafael é o Fera tentará reverter resultado na justiça

A cassação ocorreu após alegações de violação do decoro parlamentar, com ataques direcionados à prefeita e ao marido dela

Rondônia Jurídico
Publicada em 22 de julho de 2023 às 12:14
Com mandato cassado, vereador Rafael é o Fera tentará reverter resultado na justiça

Ariquemes, RO - O vereador Rafael o Fera, do PODEMOS, teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Ariquemes.

Com 10 votos a favor da cassação, dois contrários e uma abstenção, Rafael o Fera se torna inelegível até 2032, mas a defesa do vereador tentará reverter este resultado na justiça.

A cassação ocorreu após alegações de violação do decoro parlamentar, com ataques direcionados à prefeita Carla Redano (PATRIOTA) e ao deputado estadual Alex Redano (REPUBLICANOS).

A defesa argumentará judicialmente que o vereador estava coberto pela imunidade parlamentar ao proferir os supostos ataques a adversários políticos.

Os vereadores que votaram pela cassação foram: Loro (PSDB), Natan Lima (PTB), Rosa da Saúde (Solidariedade), Lano Matias (Republicanos), Tiago Viola (DEM), Chico Pinheiro (MDB), Rodrigo Saulinho (PTB), Ricardo Medeiros (Republicanos), Simone Macedo (PSL) e Jorge Camelo (PROS). Rafaela do Batista (DEM) votou contra a cassação e Renato Padeiro (Solidariedade) absteve-se.

Apesar do resultado da votação, Rafael o Fera já expressou a intenção de recorrer judicialmente da decisão. Enquanto isso, o primeiro suplente, o policial militar Tenente Valentin (União Brasil), que obteve 734 votos nas eleições de 2020, deve assumir o mandato vago.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook