Com medo da pressão bolsonarista, Léo Moraes diz confiar nas urnas eletrônicas, mas que votará a favor do voto impresso

Para escapar do ódio bolsonarista e, ao mesmo tempo, não ser comparado aos negacionistas da urna eletrônica, Léo Moraes fez um verdadeiro exercício de contorcionismo verbal

Tudorondonia/Foto: Divulgação
Publicada em 09 de agosto de 2021 às 16:22
Com medo da pressão bolsonarista, Léo Moraes diz confiar nas urnas eletrônicas, mas que votará a favor do voto impresso

Porto Velho, Rondônia - Começou a dar certo a pressão que um grupo de bolsonaristas rondonienses está fazendo sobre os deputados federais para que votem, no plenário da Câmara Federal, a favor do voto impresso.

O deputado federal Mauro Nazif (PSB) foi “visitado” por um ruidoso grupo de bolsominions que tentou arrancar do parlamentar um posicionamento sobre o voto impresso, mas Nazif resistiu à pressão e deu a entender que votará contra a principal bandeira de Bolsonaro.

Já seu colega de Câmara, Léo Moraes (PODE),  não resistiu e foi às redes sociais dizer que votará a favor do voto impresso, embora ressalte confiar nas urnas eletrônicas. 

Para escapar do ódio bolsonarista e, ao mesmo tempo, não ser comparado aos negacionistas da urna eletrônica, Léo Moraes fez um verdadeiro exercício de contorcionismo verbal:

“Infelizmente observamos uma polarização que impede centralidade nos debates em nosso País. Entendo que tudo que venha trazer aperfeiçoamento e sobretudo, segurança para os brasileiros, deve ser implementado. Pq não termos uma auditoria independente e externa ao órgão realizador das eleições? Podemos sim cobrar isso, sem colocar em xeque a credibilidade da mesma”, escreveu ele no Facebook.

"CONFIA NAS URNAS ELETRÔNICAS", MAS...

O parlamentar acrescentou o seguinte: “Já ganhei e já perdi através das urnas eletrônicas e nunca desconfiei do processo e do resultado. Inclusive, quando na derrota, o primeiro ato que fiz posterior ao término da votação, foi ligar para o vitorioso e reconhecer a lisura do processo e o sucesso do adversário”.

Para escapar da visita dos bolsominions em sua residência, ele arrematou: “A propósito, lamento muito o que o ódio de muitos aloprados (de ambas as opiniões) estão fazendo nesse momento. Estão partindo o Brasil ao meio. As urnas eletrônicas estão aí há mais de 25 anos. Podemos aperfeiçoar sim. É isso que a população deseja”.

Comentários

  • 1
    image
    joao carlos 11/08/2021

    Político frouxo, sem moral, maria vai com as outras. Não vai ganhar mais nada em Rondônia. Perdeu playboy. Não vai er voto impresso. Se a urna fosse uma fraude, então teriam que ser anuladas todas as eleições, inclusive essa de 2018 que elegeu Léo Moraes, Bolsonaro, Mosquini, Jaqueline Cassol, Mariana Carvalho, Crisóstomo e outros. Na verdade fizeram esse estardalhaço todo pra encobrir o que está sendo descoberto na CPI, as falcatruas dos militares no ministério da saúde. Os militares tiraram a farda e vestiram os paletós para vender vacinas que não existem, ao custo de propina de 1 dólar por dose e tudo mais. A CPI já comprovou tudo isso. Os ministérios estão cheios de oficiais de alta patente arrumando a vida. Enquanto isso, os concursos estão suspensos para a sociedade civil.

  • 2
    image
    marcos santos 10/08/2021

    estamos neste embate em função da má informação aos cidadãos, pois uma boa parte da imprensa mal caráter, a exemplo desta, destoa da realidade como ilustra na foto do título da matéria, isto sim é ato atentatório contra democracia...

  • 3
    image
    Fabio Henrique 10/08/2021

    É EXATAMENTE DISTO QUE RONDÔNIA PRECISA, POLÍTICOS COVARDES QUE PREGAM UMA COISA E BAIXAM AS CAUSAS PARA RECEBER BENEFÍCIOS PESSOAIS

  • 4
    image
    robson 10/08/2021

    o nome disso é rabo preso, que vergonha deputado, se vendeu pra presidente corrupto. perdeu meu voto seu lixo.

  • 5
    image
    José Pinto da Silva 10/08/2021

    DEPUTADO LEO MORAES! VOSSA EXCELÊNCIA ACABA DE PERDER 18 VOTOS DA MINHA FAMÍLIA. MAS, NA DEMOCRACIA É ASSIM: O SENHOR VOTA EM QUEM QUISER E O ELEITOR FAZ O MESMO.

  • 6
    image
    Chico Bento 10/08/2021

    Só no Brasil que ser político é profissão, tem que votar com a consciência daquilo que entender ser melhor para a nação, só pensam nas próximas eleições e o povo que se exploda.

  • 7
    image
    Maria das Graças 10/08/2021

    A população deseja e necessita de ter políticos confiáveis, que se posicionem a favor da Nação. É decepcionante saber que o Deputado Léo Moraes muda de idéia, sob pressão. No caso aqui, ele sabe, que a data da lacração das urnas eletrônicas é pública, aberta às autoridades, aos Partidos, fiscais partidários etc, como também que a urna eletrônica é auditada aleatoriamente depois de lacrada, desse modo confiável, que o nosso atual sistema de votação é invejável, que voto individual impresso é retrocesso etc etc. Portanto, nosso jovem político, tendo sido eleito e acreditado em sua eleição, seu Voto Parlamentar deveria ser, sim, a favor da tecnologia existente e da transparência no Sistema Eleitoral Brasileiro.

  • 8
    image
    Alvino Lopes 09/08/2021

    Senhor deputado, só quero lembrar o senhor que Rondônia não é mais aquele estado onde o politico votava errado em Brasília e depois chegava aqui dizendo que não. Hoje tem internet e sabemos em tempo real como estão agindo os nossos representantes.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook