Comandante-geral da PM concede entrevista na Rádio Alvorada de Ji-Paraná

A legislação tem que ser mais dura com essas pessoas que invadem fazendas, cometem crime de abigeato, desmatamentos e uma série de fatores que levam as delegacias e são liberados em seguida

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 06 de outubro de 2021 às 15:12

cel almeida alvorada

Em entrevista na manhã de hoje, 6, na Rádio Alvorada FM, de Ji-paraná, programa Alvorada ao Vivo, ao radialista Fernando Pereira, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Almeida abordou diversos assuntos da área de segurança pública no Estado, especialmente sobre a questão fundiária. “A legislação tem que ser mais dura com essas pessoas que invadem fazendas, cometem crime de abigeato, desmatamentos e uma série de fatores que levam as delegacias e são liberados em seguida. São alguns movimentos que se dizem de sociais quando na verdade são organizações criminosas”.

Segundo o comandante-geral quando de operações realizadas nestes ambientes, são encontradas fartas munições de diversos calibres, inclusive, de guerra, muito combustível e o que mais surpreende “são as técnicas de guerrilhas com fabricação de armadilhas e outros”. A Polícia Militar tem realizado sua missão constitucional, mas nesses acampamentos existem pessoas de outras nacionalidades, fomentando a invasão, como por exemplo: Colômbia, Bolívia e deixa a Polícia Militar preocupada, porém pronta a agir. Eles invadem sempre as terras produtivas e nunca àquelas que dependem de mecanização e melhorias.

Foto: DCOMS

Texto: DCOMS

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook