Comarca de Machadinho D’Oeste promove Oficina para Educadores Sociais
A Oficina, que aconteceu no auditório do fórum e contou também com a presença do diretor do abrigo Ayrton Senna, secretária, psicólogas e assistentes sociais das equipes do CRAS e CREAS.
O Núcleo Psicossocial da Comarca de Machadinho D’Oeste, realizou no dia 29 de janeiro, uma Oficina destinada às educadoras sociais que atuam nas Casas de Acolhimento (Abrigo) de Machadinho e Vale do Anarí com o objetivo de reforçar a parceria entre as equipes técnicas, visando o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente.
A Oficina, que aconteceu no auditório do fórum e contou também com a presença do diretor do abrigo Ayrton Senna, secretária, psicólogas e assistentes sociais das equipes do CRAS e CREAS de ambos os municípios, abordou temáticas referentes à legislação (ECA), função do educador social, a importância do acolhimento inicial à criança e/ou adolescente na chegada a casa, postura profissional, ética, sigilo e como lidar com os laços afetivos construídos entre o profissional e o público atendido para que não interfiram na reinserção familiar.
Coordenada pela assistente social Naíra F. Kopciwczynski e pela psicóloga Sírlei Felberg, o evento iniciou com a presença do Juiz Titular da Comarca, Muhammad Hijazi Zaglout, que reforçou a importância do aprimoramento técnico-profissional para maior assertividade na execução das funções profissionais.
A psicóloga Verediana M. Dias, do CRAS de Vale do Anarí, contribuiu como colaboradora no evento, abordando sobre a importância de abrir espaços para escuta e diálogos que acolham a subjetividade do público atendido, possibilitando um lugar para expressão dos afetos, medos, ansiedades, dores, perdas, entre outras emoções.
Com o objetivo de reforçar a parceria entre as equipes técnicas, visando o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente, o NUPS abordou temáticas referentes à legislação (ECA), função do educador social, a importância do acolhimento inicial à criança e/ou adolescente na chegada a casa, postura profissional, ética, sigilo e como lidar com os laços afetivos construídos entre o profissional e o público atendido para que não interfiram na reinserção familiar.
Unidades Básicas de Saúde recebem novos equipamentos em Porto Velho
Equipamentos médicos e materiais são oriundos de emenda parlamentar.
Prefeitura elimina faixa de pedestre em frente posto de gasolina na avenida Calama
Faixa foi deslocada cerca de 20 metros para frente, ficando agora entre a rua dos Arqueiros e Tenreiro Aranha.
Prefeitura recupera iluminação pública da Estrada de Santo Antônio
Emdur teve que recompor 600 metros de fios para refazer a rede elétrica danificada por vândalos.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook