Comarca de São Miguel fomenta adoção pelo rádio
A entrevista, que foi ao ar no dia 22 de maio, foi realizada por videoconferência, como estratégia para levar informação à comunidade durante esse período de distanciamento social
Em 25 de maio é comemorado o Dia Nacional da Adoção. A data, instituída pela Lei 10.447/2002, é um momento para lembrar a importância da adoção de crianças e adolescentes e esclarecer assuntos relacionados.
Em São Miguel do Guaporé, a psicóloga Thayssa Santini e a assistente social Jucerlânia Ribeiro, do Núcleo Psicossocial, participaram do programa “Café com Adolfo”, comandado pelo radialista Adolfo de Almeida, transmitido na Associação Comunitária de Radiodifusão/Estúdio “A” FM. A entrevista, que foi ao ar no dia 22 de maio, foi realizada por videoconferência, como estratégia para levar informação à comunidade durante esse período de distanciamento social.
Diante dos inúmeros casos de adoção “à brasileira”, as profissionais aproveitaram o momento para alertar a população sobre a ilegalidade deste ato, bem como transmitir informações sobre os caminhos da adoção legal e da entrega voluntária de um filho para adoção.
Dados consolidados apontam 10 mil adoções em cinco anos no Brasil
Lançado em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, o diagnóstico traça uma série histórica que, pela primeira vez, considera juntamente dados das crianças acolhidas e adotadas
Dia da Adoção: Live entre os tribunais sensibiliza sobre o tema
Juiza Euma Tourinho representa o TJRO na ação
OMS interrompe ensaio clínico com cloroquina em pacientes com covid-19
Medida foi tomada por questões de segurança, segundo a organização
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook