Começa a vacinação para professores e pessoas de 50 a 54 anos sem comorbidades
Calendário abrange ainda trabalhadores dos transportes. Todos devem aguardar agendamento no SASI
Novos grupos começam a ser imunizados nesta sexta
A partir desta sexta-feira (18), entra em vigor um novo calendário de vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho. De sexta até domingo (20) serão atendidas pessoas de 50 a 54 anos, e também professores e trabalhadores dos transportes. É preciso ficar atento, pois a vacinação ocorrerá em locais distintos para cada público.
O público será atendido com base no agendamento feito a partir de cadastramento no aplicativo SASI, da Prefeitura de Porto Velho.
CONFIRA AQUI O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO:
Quanto aos trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, estão sendo imunizados apenas os motoristas, cobradores, limpeza e manutenção. Os que servem no setor administrativo não estão contemplados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) neste momento. Em todos os casos deve ser apresentado o vínculo com o setor.
Situação do agendamento pode ser consultada no Portal Imuniza
No caso dos trabalhadores da educação também deve ser apresentada a comprovação de vínculo.
Segundo a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes, as pessoas devem consultar se estão agendadas através do aplicativo ou Portal Imuniza antes de irem até os locais de vacinação.
“No aplicativo a pessoa tem acesso ao agendamento através do histórico. A confirmação também pode ser feita através do Portal Imuniza. Basta digitar o número do CPF e incluir a data de nascimento da pessoa”, explica.
Texto: Jefferson Carvalho
Foto: Saul Ribeiro e Leandro Morais
Novo marco regulatório da improbidade administrativa chega ao Senado
De acordo com o texto, os atos de improbidade violam o patrimônio público e social dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como das administrações direta e indireta no âmbito de União, estados e municípios, incluindo os Tribunais de Contas e Ministérios Públicos
Câmara aprova projeto que amplia categorias prioritárias na vacinação
Deputados também aprovaram projeto que altera PNE
Transmissão de doenças respiratórias está elevada em quase todo o país
Indicador está em vermelho em 83 das 118 macrorregiões de saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook