Começa sessão para escolha do novo presidente do Senado
Para ser eleito, o candidato precisará ter no mínimo a maioria absoluta dos votos, ou seja, pelo menos 41 dos 81 senadores
Com uma hora de atraso começou a sessão preparatória para escolha do novo presidente do Senado Federal. Na primeira etapa do encontro, os candidatos fizeram pronunciamento. Em sua fala, os senadores Major Olimpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) retiraram sua candidatura para apoiar a candidata Simone Tebet (MDB-MS). Ela concorre então apenas com Rodrigo Pacheco (DEM-MG).Tanto na Câmara, quanto no Senado, os mandatos têm duração de dois anos, com possibilidade de reeleição. Para ser eleito, o candidato precisará ter no mínimo a maioria absoluta dos votos, ou seja, pelo menos 41 dos 81 senadores.
Com uma de atraso começou a sessão preparatória para escolha do novo presidente do Senado Federal. Na primeira etapa do encontro, os candidatos fizeram pronunciamento. Em sua fala, os senadores Major Olimpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) retiraram sua candidatura para apoiar a candidata Simone Tebet (MDB-MS). Ela concorre então apenas com Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Na ocasião serão eleitos ainda os demais membros da Mesa Diretora, também para um mandato de dois anos, mas a recondução é vedada. A Mesa é composta pelo presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e seus suplentes. Os votos para os cargos da Mesa só são apurados depois que for escolhido o presidente.
Como a eleição será presencial, medidas de segurança foram adotadas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Entre elas estão a colocação de duas urnas de votação do lado de fora do plenário: uma na chapelaria (uma das entradas do prédio do Congresso) e outra no Salão Azul.
Clã Bolsonaro comemora nas redes o fim da era Maia
O senador Flávio Bolsonaro usou suas redes sociais para tripudiar sobre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que quase certamente será derrotado na eleição para a Presidência da Câmara na noite desta segunda
Derrota de Maia esvazia bloco da direita não-bolsonarista para 2022
"O bloco da direita não-bolsonarista que saiu reluzente das eleições municipais, e que se preparava para lançar um candidato contra a reeleição de Jair Bolsonaro em torno de DEM, PSDB e MDB, começa se esvaziar antes de nascer"
Eyder Brasil indica vacinação para os profissionais da educação e o retorno das aulas presenciais em Rondônia
Aulas estão suspensas desde o início do ano de 2020
Comentários
A culpa da falta de uso das máscaras dessas pessoas é do Presidente Bolsonaro! Acredito também que a culpa da vitória do Palmeiras na Libertadores sobre o Santos também é do Bolsonaro! Acredito que o Presidente Bolsonaro foi o responsável pela 2ª Guerra Mundial! Acredito que o Presidente Bolsonaro é corrupto e o LULADRÃO é honesto de conduta ilibada. Bolsonaro acredita que o comunismo e o socialismo são os melhores regimes políticos que deram certo em todos os Países do mundo! . .........Pilantras! vão catar coquinho no mato, bando de lunáticos esquerdopatas!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook