Comissão de Agropecuária ouve representantes da Emater sobre Proleite
Os técnicos da Emater, Francisco de Assis Rodrigues e José Renato Alves, esclareceram sobre a ampliação de recursos ao Proleite na ordem de R$ 14 milhões, cujo projeto aguarda aprovação na Assembleia Legislativa.
A Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR), presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT), recebeu na manhã de quarta-feira (12) técnicos da Emater, que relataram projeto de suplementação de recursos para a Emater no projeto Proleite.
Os técnicos da Emater, Francisco de Assis Rodrigues e José Renato Alves, esclareceram sobre a ampliação de recursos ao Proleite na ordem de R$ 14 milhões, cujo projeto aguarda aprovação na Assembleia Legislativa.
Francisco esclareceu que são três projetos de apoio à produção leiteira em projetos piloto para ampliar o atendimento aos produtores, com a aquisição de bezerros via melhoramento genético, aquisição de veículos e tanques de resfriamento, bem como equipamentos.
Afirmou que deste total, somente uma parte dos recursos são para a Emater, mas a maior parte está a cargo da Seagri.
O deputado Lazinho, diante dos esclarecimentos, afirmou que convidará os representantes da Seagri para explicar a utilização e aplicação destes recursos para liberar o projeto para votação, o que deve acontecer na próxima semana.
Também participaram da reunião o deputado Ribamar Araújo (PR) e a deputada Rosângela Donadon (PMDB).
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook