Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19
Reuniões da comissão acontecem às terças-feiras
Comissão discutiu a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (30). Entre as matérias aprovadas, os deputados discutiram sobre a obrigatoriedade da vacina contra Covid-19, para crianças de zero a cinco anos, em Rondônia.
O Projeto de Lei 311/2023, de autoria da deputada Dra. Taíssa (Podemos), dispõe sobre a vedação da obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19, para crianças de zero a cinco anos de idade. Conforme a parlamentar, a proposição visa dar segurança e liberdade às famílias, para decidir sobre a imunização.
Além disso, o projeto prevê que, caso decidam pela não vacinação, os responsáveis e as crianças não sofram qualquer tipo de sanção. A deputada citou, como exemplo, a limitação de cadastro em programas sociais do governo. O relator Luizinho Goebel (Podemos) emitiu parecer favorável à proposição.
Os parlamentares Delegado Camargo (Republicanos), Dra. Taíssa e Alan Queiroz (Podemos) acompanharam o voto do relator. Eles ressaltaram que o processo de fabricação da vacina contra a Covid-19 foi rápido, o que implica na falta de conhecimento sobre efeitos colaterais do imunizante.
O parlamentar Ismael Crispin (MDB) emitiu voto contrário ao projeto, pois acredita que a competência para discutir essa obrigatoriedade seja do Congresso Nacional. Dessa forma, com 4 votos favoráveis e 1 contrário, a proposição segue para as comissões de mérito e, posteriormente, deve ser votada pelo plenário.
A comissão ainda discutiu e votou outras matérias legislativas. A população pode acompanhar as reuniões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.
As reuniões da CCJR acontecem às terças-feiras, às 10h, no Plenarinho 2. Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).
Maio Amarelo: Alero participa do lançamento da campanha realizada pelo Detran
Em discurso, Deputado Delegado Lucas parabenizou ações educativas de trânsito
Luizinho Goebel cobra respeito das companhias aéreas durante reunião do Parlamento Amazônico
Deputado exigiu das companhias aéreas tratamento justo, respeitoso e isonômico aos rondonienses
Com DNIT, Mosquini anuncia o primeiro trecho de asfalto na BR 319
Mosquini destacou que essa conquista representa uma luta de mais de 10 anos durante seu mandato no Congresso Nacional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook