Comissão de Educação e Cultura aprova projeto que garante direito de “guardar o sábado”
Projeto visa resguardar o direito a religião; Irmãs Marcelinas também serão homenageadas.
A Comissão de Educação e Cultura (CEC) presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (PV), em reunião regimental na manhã desta quarta-feira (16), deliberou sobre dois projetos em tramitação na Casa e que agora seguem para votação em Plenário.
O Projeto de Lei nº 632/17 de autoria do deputado Alex Redano, altera a redação do art. 19, da Lei Estadual nº 1631/06 e dá outras providências. O relator da matéria, deputado Adelino Follador (DEM) disse que o projeto visa contemplar o direito do cidadão em guardar o sábado em curso de formação de academia para ascensão de carreira e outros fins administrativos, bem como as fases seguintes de concursos como no caso de Academia de Polícia.
Adelino foi favorável ao projeto, ressaltando que cursos e concursos devem ocorrer de domingo à sexta-feira, no horário compreendido entre 8h às 18h. Os demais membros da comissão foram favoráveis e o projeto segue para votação em Plenário.
O deputado Ribamar Araújo (PR) relatou favoravelmente o projeto do deputado Airton Gurgacz (PDT) nº 132/17 que concede medalha do Mérito Legislativo a Irmã Lina Maria Ambiel, diretora das obras sociais Santa Marcelina em Porto Velho.
O parlamentar salientou que ficou muito satisfeito em ver que o deputado Airton conseguiu uma forma de homenagear o trabalho “destas mulheres que lutam com bravura para manter aquela instituição com dedicação, carinho e amor ao próximo”.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
À PESSOA QUE NÃO CONHECE À DEUS NÃO GUARDA SEUS MANDAMENTOS ! JESUS DISSE: SE ME AMAIS, GUARDAI OS MEUS MANDAMENTOS. JOÃO 14:10 , SE VOCÊ NÃO GUARDA OS MANDAMENTOS DO SENHOR VOCÊ ESTÁ EM PECADO E PECADO GRAVE, LEIA ROMANOS 6:23, À PALAVRA DIZ TAMBÉM QUE O PECADO É A TRANSGRESSÃO DA LEI, I JOÃO 3:4-9. PARABÉNS AOS DEPUTADOS(AS) QUE COMPREENDERAM A PALAVRA DE DEUS!.
Satanás deve estar rindo às gargalhadas! Impedir que qualquer poder público ou entidade particular realize aulas, cursos, concursos, treinamentos e outros em dia de sábado, somente porque uma seita (com um mínimo de seguidores) quer impor sua vontade diante do restante da população (99,9%) que descansa (e realiza seus cultos religiosos) no dia de domingo, é um grave contrasenso. É um deboche à inteligência. Deputado Follador: Que tal proibir também ao comércio, de abrir suas portas aos sábados, para que os zelosos fiéis não precisem trabalhar no dia de sábado??? Fanatismo lunático... Uma ínfima minoria não pode impor sua vontade contra a ampla maioria. Será que já não existe legislação federal que disciplina esta questão, em nível Nacional???
Amém Senhor Jesus, por tocar nos corações desses parlamentares, uma derrota pra satanás, a guarda do sábado é o quarto mandamento da Lei de Deus, que é Santa é Verdadeira, os Dez mandamentos é o próprio caráter de Deus.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook