Comissão de Educação e Cultura aprova recomendação ao veto de projeto LGBTTT

Parlamentares se manifestaram contrários a aprovação de projeto do Executivo que criou o Conselho LGBTTT.

Assessoria
Publicada em 02 de maio de 2018 às 14:51
Comissão de Educação e Cultura aprova recomendação ao veto de projeto LGBTTT

O presidente da Comissão de Educação e Cultura, Anderson do Singeperon (Pros) explicou durante a reunião desta quarta-feira (2), sobre a aprovação do Comitê LGBTTT, ocorrido na sessão ordinária da ALE na última semana.

O parlamentar explicou que não estava presente no momento da votação e pediu para que o governador Daniel Pereira (PSB) “vete na totalidade o projeto”. Disse que as redes sociais estão difamando muitos parlamentares por terem votado favoravelmente ao projeto e que “se é para ter direitos, todos têm que ter direito igualitário, portanto tem de ter conselho da família também”.

O deputado Adelino Follador (DEM) comentou que seguiu conselho da presidência da Casa e se ausentou da votação. “Mas, como não foi pedido verificação de quorum, ficou registrado meu voto simbolicamente. Temos de mudar o sistema de votação da Casa, alterar o regimento, pois como se vê pode prejudicar a imagem do parlamentar”, destacou.

Follador explicou que o projeto não estava na pauta de votação, portanto “os contrários a sua aprovação não puderam se mobilizar para se manifestar na votação”, disse. Pediu que de forma legal, a votação desta sessão seja revista e que um projeto seja apresentado para que todas as votações sejam feitas de forma nominal.

O deputado Anderson destacou também, que há projeto que cria o conselho em nível nacional, aprovado em forma de Decreto, ainda no governo Lula. Disse que parlamentar da bancada federal, junto com pastores está criticando a atuação dos deputados estaduais por terem aprovado. “Mas eu pergunto, por que ele como deputado federal nunca apresentou propositura para derrubar este Decreto? Pra mim isso é demagogia política do deputado Marcos Rogério (DEM)”.

Após discussões os parlamentares aprovaram expedir recomendação para Veto Total do governador Daniel Pereira ao Projeto que cria o conselho LGBTTT, justificando as ausências dos parlamentares da votação devido o mesmo não estar na ordem do dia, onde o mesmo não constava.

Follador também registrou a inauguração da escola Heitor Villa Lobos em Ariquemes, onde o governador assumiu compromisso para que todos os servidores que estão em fase de aposentadoria e aguardando em casa o processo sejam resolvidos com celeridade. Segundo o governador, estes servidores oneram a folha e impedem investimentos, concluiu Adelino.

Comentários

  • 1
    image
    Gilmar 02/05/2018

    Num ano eleitoral vale a pressão

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook