Comissão de Educação e Cultura convida Sejucel para explicar Fundo da Cultura

Parlamentares querem explicações sobre andamento da regulamentação do Fundo.

Assessoria
Publicada em 21 de março de 2018 às 13:50
Comissão de Educação e Cultura convida Sejucel para explicar Fundo da Cultura

O deputado Anderson do Singeperon (PV), presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) pediu na reunião desta quarta-feira (21) o convite a representantes da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e lazer (Sejucel) comparecerem e explicar a situação do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e sua regulamentação.

O presidente da Comissão comentou sobre a criação do FEC que destina 0,5% do faturamento líquido estadual para investimento na cultura. “Não houve regulamentação, até o momento, por parte do governo mostrando de onde viriam os recursos” explicou.

Desta forma, pediu e teve aprovado o convite para o superintendente da Sejucel, Rodinei Paes e o técnico Chicão Santos para relatarem o andamento da questão junto ao governo do Estado. Afinal, “o Executivo está criando vários fundos e para esta área tão importante e que movimenta a economia está demorando a regulamentar” justificou Anderson.

Greve
O deputado Adelino Follador (DEM) falou em sua preocupação quanto à greve dos professores e do andamento das negociações. Pediu que ambos os lados se desarmem e cheguem a um acordo. Também relatou sobre a questão do transporte escolar, pois “algumas escolas estão paradas outras não e no fim do ano, quem irá pagar a extensão do tempo”, questionou o parlamentar.

Adelino comentou que as aposentadorias de servidores da educação, estão emperradas e que o executivo poderia economizar, pois os servidores sairiam da folha de pagamento.

Após debate, foi aprovado pelos membros da Comissão, enviado Requerimento para a Secretaria de administração, Seduc e Iperon para que encaminhem relatório sobre o andamento das aposentadorias, dos quantitativos de processos em andamento.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook