Comissão de Educação e Cultura convida Sejucel para explicar Fundo da Cultura
Parlamentares querem explicações sobre andamento da regulamentação do Fundo.
O deputado Anderson do Singeperon (PV), presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) pediu na reunião desta quarta-feira (21) o convite a representantes da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e lazer (Sejucel) comparecerem e explicar a situação do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e sua regulamentação.
O presidente da Comissão comentou sobre a criação do FEC que destina 0,5% do faturamento líquido estadual para investimento na cultura. “Não houve regulamentação, até o momento, por parte do governo mostrando de onde viriam os recursos” explicou.
Desta forma, pediu e teve aprovado o convite para o superintendente da Sejucel, Rodinei Paes e o técnico Chicão Santos para relatarem o andamento da questão junto ao governo do Estado. Afinal, “o Executivo está criando vários fundos e para esta área tão importante e que movimenta a economia está demorando a regulamentar” justificou Anderson.
Greve
O deputado Adelino Follador (DEM) falou em sua preocupação quanto à greve dos professores e do andamento das negociações. Pediu que ambos os lados se desarmem e cheguem a um acordo. Também relatou sobre a questão do transporte escolar, pois “algumas escolas estão paradas outras não e no fim do ano, quem irá pagar a extensão do tempo”, questionou o parlamentar.
Adelino comentou que as aposentadorias de servidores da educação, estão emperradas e que o executivo poderia economizar, pois os servidores sairiam da folha de pagamento.
Após debate, foi aprovado pelos membros da Comissão, enviado Requerimento para a Secretaria de administração, Seduc e Iperon para que encaminhem relatório sobre o andamento das aposentadorias, dos quantitativos de processos em andamento.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook