Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/RO disponibiliza formulário para população denunciar maus-tratos animais

Denúncias só podem ser realizadas na recepção da OAB/RO

Ascom OAB/RO
Publicada em 16 de julho de 2019 às 17:36
Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/RO disponibiliza formulário para população denunciar maus-tratos animais

Em decorrência de denúncias recebidas referente a causa animal, a Comissão de Proteção e Defesa Animal da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) disponibilizou um formulário para preenchimento de denúncias de maus-tratos animais, que deve ser acompanhado de boletim de ocorrência. O questionário está disponível na recepção da Seccional.

Podem ser feitas diversas denúncias de maus-tratos animais, mediante apresentação de boletim de ocorrência quando for entregue para Comissão. A denúncia pode ser anônima, mas é interessante se identificar para a Comissão coletar o máximo de informações necessárias.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, afirma que a Ordem atua, entre outras coisas, para garantir a proteção animal. “A Seccional Rondônia enquanto casa da cidadania apoia toda e qualquer ação que combata os maus-tratos aos animais”.

A presidente da Comissão, Mariana Mamanny, destaca a importância de a população denunciar os maus-tratos aos animais para que tais crimes tenham a devida punição e assim coibir novas práticas. “O crime de maus-tratos abrange várias situações degradantes, como abandono em vias públicas ou locais inabitados, acorrentamento ininterrupto, confinamento em loca inadequado e privação de alimento e água”, conta.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook