Comissão de Segurança Pública convoca Comando da PM para esclarecimentos
Parlamentares haviam pedido esclarecimento sobre deslocamento de policiais no primeiro turno das eleições
A reunião da Comissão de Segurança Pública (CSP) em reunião na manhã desta terça-feira (6) presidida pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN) relatou que a Polícia Militar (PM) não apresentou justificativa para o deslocamento de policiais para o interior do Estado “impedindo o direito ao voto de vários servidores”.
O parlamentar destacou que encaminhou ofício ao Comando Geral da PM solicitando esclarecimentos sobre a situação dos policiais que foram deslocados de suas bases durante o primeiro turno das eleições.
“O interessante é que no segundo turno o Comando passou uma lista perguntando qual a base dos policiais para garantir o voto. Isso é inadmissível e uma afronta” ressaltou Boabaid informando, que agora não serão mais convidados, mas convocados a prestar as devidas explicações e justificativas.
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) reforçou o pedido do presidente da Comissão e leu relatório proferido sobre denúncia referente a direitos e prerrogativas da servidora policial cedida à Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec).
O voto do parlamentar foi pela garantia dos direitos da servidora requerente do parecer da CSP para que a mesma mantenha os direitos como policial civil, mesmo cedida para a Politec.
O deputado Dr. Neidson (PMN) participou da reunião e votou com o relator.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook