Comissão debate situação do aumento da violência nas escolas da Capital

Deputada Rosangela Donadon também agradeceu ao senador Acir a destinação de emendas para aquisição de viaturas Maria da Penha.

Assessoria
Publicada em 20 de junho de 2018 às 10:31
Comissão debate situação do aumento da violência nas escolas da Capital

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, da Mulher, do Adolescente e do Idoso (Cddcmai) presidida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT) em reunião na tarde desta terça-feira (19) analisou projetos e os parlamentares comentaram sobre a violência em escolas da Capital.

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) relatou sobre assalto ocorrido na parte da manhã em uma escola do bairro Ulysses Guimarães, em Porto Velho. Segundo ele, um assaltante rendeu o vigilante, que não andam mais armados, e entrou na escola Raimundo Agostinho.

Anderson disse que professores foram ameaçados com arma na cabeça, amedrontando as crianças, provocando sérios traumas. Pediu reforço policial para garantir mais segurança às mulheres, crianças e adolescentes. “Muitos professores já pediram afastamento para tratamento psicológico devido ameaças e ao alto índice de violência na região”, declarou o parlamentar.

O deputado Airton disse que se vê muitos policiais no centro da cidade, em frente às escolas e que estes poderiam ser deslocados para as regiões com maiores índices de violência, para garantir a segurança da comunidade escolar.

A deputada Rosangela Donadon (PDT) relatou que participou de evento em Vilhena onde parabenizou a diretoria da Comissão das Mulheres e agradeceu ao senador Acir Gurgacz (PDT) pela destinação de R$ 500 mil para aquisição de viaturas da Patrulha Maria da Penha. “Este é um conselho atuante que está em fase de legalização, para que também possamos auxiliar, através de emendas pela Assembleia Legislativa”, finalizou a parlamentar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook