Comissão Eleitoral proclama resultado oficial da eleição do Sintero
Chapa 2, com Dioneida Castoldi presidente, venceu na Executiva e em 10 Regionais. Chapa 1 venceu em uma Regional
A Comissão Eleitoral proclamou no final da tarde desta terça-feira, 07/11, o resultado oficial da eleição do Sintero 2023. O Sistema Diretivo eleito terá mandato até dezembro de 2026. O processo eleitoral foi conduzido por uma Comissão Eleitoral independente, eleita em assembleia geral da categoria realizada no dia 11 de setembro. Presidida por Ricardo Botelho do Nascimento Martins, a Comissão é composta, ainda, por Magno Barbosa de Oliveira, Maria da Glória da Costa de Farias, Rodrigo dos Santos Figueiredo e Raimundo Bezerra Neves.
O Sistema Diretivo do Sintero é composto por 15 integrantes da Diretoria Executiva e 5 suplentes, 26 diretores Regionais e respectivos suplentes, além de 5 membros do Conselho Fiscal e suplentes. O Estatuto prevê eleição com chapa completa, a cada 3 anos, no mês de novembro, e o processo eleitoral é estabelecido no Regimento Eleitoral, em resoluções editadas pela Comissão Eleitoral e no edital de convocação da eleição
A eleição aconteceu no dia 1º de novembro, em todos os municípios, onde funcionaram 203 urnas, fixas em locais previamente determinados, e itinerantes, percorrendo os locais de trabalho dos filiados. Duas chapas se inscreveram. A coleta de votos foi efetuada por mesários independentes, selecionados e treinados pela Comissão Eleitoral, de acordo com o Regimento Eleitoral, e acompanhados por fiscais das duas chapas concorrentes. Advogados das duas chapas e da Comissão Eleitoral supervisionaram o processo.
A apuração dos votos aconteceu logo após o encerramento da votação. Cada mesa apuradora foi composta por um mesário indicado pela Comissão Eleitoral e um mesário indicado por cada chapa. Fiscais indicados pelas chapas concorrentes supervisionaram a apuração. Também foi dado acesso livre aos advogados para acompanharem o processo.
Dos 23.433 filiados aptos a votar, 8.107 compareceram às urnas. Na eleição para a Executiva, a chapa 2, com a professora Dioneida Castoldi na presidência, foi eleita com 4.463, o que representa 55,5% do total dos votos, ou 60,67% dos votos válidos. A chapa 1 obteve 2.893 votos, equivalente a 35,69% do total de votos, ou 39,33% dos votos válidos. Na eleição das Regionais a chapa 1 venceu na Regional Centro I, com sede em Jaru, e a chapa 2 venceu nas Regionais Norte, com sede em Porto Velho; Mamoré, com sede em Guajará-Mirim; Estanho, com sede em Ariquemes; Centro II, com sede em Ouro Preto do Oeste; Rio Machado, com sede em Ji-Paraná; Guaporé, com sede em Presidente Médici; Café, com sede em Cacoal; Mata, com sede em Rolim de Moura; Apidiá, com sede em Pimenta Bueno; e Cone Sul, com sede em Vilhena.
O presidente da Comissão Eleitoral, Ricardo Botelho, disse que os boletins de coleta de votos e de apuração foram conferidos, e não há dúvidas quanto ao resultado, expressando rigorosamente a vontade dos eleitores, filiados ao Sintero. Ao proclamar o resultado da eleição, o presidente da Comissão Eleitoral agradeceu a todos os trabalhadores em educação filiados que compareceram às urnas e fizeram valer a democracia, um dos maiores valores da humanidade.
O presidente da Comissão eleitoral agradeceu aos demais integrantes, e de forma especial, a todos os mesários, motoristas, fiscais, funcionários, e todos que trabalharam incansavelmente para o sucesso do pleito. “Quando a gente dirige um processo eleitoral, o mais importante para o sucesso do pleito é garantir a lisura, a transparência, a segurança e um resultado que represente a verdadeira vontade do eleitor. Esses são os princípios que alimentam a democracia e o estado democrático de direito. Parabéns aos eleitos e aos não eleitos pela participação dentro das regras democráticas estabelecidas pelo Estatuto e pelo Regimento”, finalizou Ricardo Botelho, presidente da Comissão Eleitoral.
VEJA NO LINK ABAIXO O RESULTADO COMPLETO DA ELEIÇÃO DO SINTERO 2023
https://sintero.org.br/downloads/resultado-oficial-da-eleicao-do-sintero.pdf
Após 21 horas de julgamento, réu denunciado pelo MPRO é condenado a 33 anos de prisão por feminicídio
Além da qualificadora de feminicídio, articulada na denúncia do Ministério Público, os jurados também entenderam que o crime foi cometido de forma torpe, com uso de asfixia e dissimulação
QUESTÃO DO ENEM QUE ATACA O AGRONEGÓCIO É ALVO DE PROTESTOS E IRONIA: “NEGACIONISMO PURO!”
Manter os pequenos produtores rurais plantando sementes crioulas, carpindo na enxada e vendendo ovo caipira na feirinha, significa negar a evolução tecnológica no campo. Negacionismo puro!”
Time de vôlei da Assembleia Legislativa é vice-campeão dos jogos dos servidores públicos de Rondônia
Mais de 2.400 servidores participaram das competições
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook