Ministério Público consegue condenação por homicídio e furto qualificados por morte de ex-vereador

O julgamento, que teve atuação da Promotora de Justiça Carolina Rocha Souza Navarro, foi realizado no Fórum Criminal da comarca de Vilhena

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 08 de novembro de 2023 às 09:25
Ministério Público consegue condenação por homicídio e furto qualificados por morte de ex-vereador

O Ministério Público de Rondônia obteve na última segunda-feira (6/11), no Tribunal do Júri, a condenação pelos crimes de homicídio e furto qualificados de réu denunciado pela morte de um professor e ex-vereador em Chupinguaia. O crime teve grande repercussão na sociedade local.

O julgamento, que teve atuação da Promotora de Justiça Carolina Rocha Souza Navarro, foi realizado no Fórum Criminal da comarca de Vilhena.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, em julho do ano passado, o primeiro réu e um amigo, segundo réu, estavam em companhia da vítima ingerindo bebida alcoólica, de forma amistosa, em uma conveniência em Novo Plano, em Chupinguaia. Em certo momento, a convite do professor, foram à sua residência para seguirem se confraternizando.

Já no local, dentro de um dos quartos, o primeiro réu aplicou um golpe de mata-leão na vítima, asfixiando-a e levando-a à morte. O denunciado alegou que buscava escapar da investida sexual do professor. Em seguida, os dois amigos fugiram com o carro da vítima, tendo sido presos em Pimenta Bueno.

O Conselho de Sentença acatou a tese do MP condenando o primeiro réu a 18 anos de reclusão, por homicídio qualificado (meio cruel asfixia) e furto qualificado, sustentando a tese do dolo eventual. Os jurados, porém, absolveram o segundo denunciado do delito de homicídio, seguindo pedido da Promotoria de Justiça, e também do crime de furto. No julgamento, o segundo réu sustentou a tese de que não tomou conhecimento da morte do professor, em razão de ter permanecido em outro cômodo da casa no momento dos fatos. Segundo ele, também desconhecia que o carro estivesse sendo furtado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook