Comissão lança projeto para realização do I Simpósio de Direito Previdenciário da OAB/RO

O evento está sendo promovido pela comissão em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados (Caaro)

Ascom OAB/RO
Publicada em 19 de maio de 2022 às 09:04
Comissão lança projeto para realização do I Simpósio de Direito Previdenciário da OAB/RO

A Comissão Especial de Direito Previdenciário está organizando o I Simpósio De Direito Previdenciário que ocorrerá no dia 28 de junho de 2022. A informação foi repassada para os membros da comissão na última reunião, realizada no dia 12 de maio. O evento está sendo promovido pela comissão em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados (Caaro).

Conforme a presidente Síntia Fontenelle, durante a reunião ocorrida na sede da OAB/RO e com transmissão on-line via plataforma Teams para os membros da capital e do interior do estado, foram esclarecidos os objetivos da realização do Simpósio. “O objetivo é trazer conhecimentos mais aprofundados aos advogados atuantes na área previdenciária, com ênfase aos novos advogados, com palestrantes conhecidos e renomados, com temas atuais e controvertidos sobre Direito Previdenciário”, detalhou.

Os membros da comissão agora trabalham na organização do evento para, em breve, divulgar os temas a serem abordados e os respectivos palestrantes.

Além do Simpósio, outro tema debatido na reunião foi a Valorização da Advocacia Previdenciária. A advogada Marcia Carvalho, idealizadora do projeto, informou que esse projeto tem como objetivo, orientar o segurado da Previdência Social sobre como buscar assessoria, orientação e serviços de profissionais capacitados, a fim de evitar prejuízos na concessão de seus benefícios junto aos Regimes Próprio e do Geral da Previdência Social.

As reuniões desta comissão ocorrem todas as segundas quintas-feiras de cada mês, às 14h na sede da OAB e por transmissão on-line. Mais informações, entrar em contato no e-mail da comissão: [email protected].

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook