Comissão não é a favor da reforma administrativa estadual, afirma Léo Moraes

​​​​​​​O presidente da Comissão de Direitos Humanos afirmou que a extinção da secretaria só iria prejudicar a administração.

Assessoria
Publicada em 29 de novembro de 2017 às 17:18
Comissão não é a favor da reforma administrativa estadual, afirma Léo Moraes

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa anunciou na tarde desta quarta-feira (29), através do seu presidente Léo Moraes (PTB), que não apóia o projeto de lei que traz a reforma administrativa do Poder Executivo Estadual.

Segundo o parlamentar “somos contrários em alguns pontos, como a extinção da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para se tornar superintendência” declarou o parlamentar afirmando que “eles (governo) não conseguem fazer políticas públicas nem como secretaria. Essa mudança iria apenas prejudicar o desenvolvimento da administração”, frisou.

O deputado afirmou também que, quanto à questão da criação da fundação só pode ser aprovada mediante discussões e aprovação dos servidores. “Nós não podemos discutir e aprovar essas questões sem antes falar com os interessados”.

Moraes durante sua fala ressaltou que não aprova a forma de trabalho do atual secretário da Sejus. “Se o projeto voltar para cá, que retirem a extinção da secretaria e deveriam aproveitar para tirar também o secretário, que não corresponde as expectativas ou luta pelos servidores, estando lá apenas para cumprir tabela”.

Comentários

  • 1
    image
    DELEGADO FIGUEIREDO 29/11/2017

    UMA DAS ABERRAÇÕES QUE NÃO FOI CORRIGIDA É A NÃO REVOGAÇÃO DO ARTIGO QUE CONDICIONA O RECEBIMENTO DE CDS À RENÚNCIA AO PERCEBIMENTO DO ABONO DE PERMANÊNCIA, JÁ RECONHECIDO POR UMA DAS CÂMARAS DE TJRO COMO INCONSTITUCIONAL. O QUE OCORREU É QUE ESSES ARRANJOS FEITOS DE FORMA AÇODADA SÓ BENEFICIAM O ADMINISTRADOR DE PLANTÃO, CONQUANTO A ENXURRADA DE PAGAMENTO DE AÇÕES EM RAZÃO DAS PORCARIAS ENCAMINHADAS AO LEGISLATIVO SERÃO PAGAS SOMENTE PELO PRÓXIMO OCUPANTE DO PALÁCIO.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook