Comissão Segurança Pública convoca comandante da PM para apresentar relatório
Presidente da Comissão solicitou quantitativo dos militares que ficaram impedidos de votar por estarem de serviço.
Em reunião extraordinária na manhã desta quarta-feira (28), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN), com a participação de Léo Moraes (Podemos) e Aélcio da TV (PP), aprovou o requerimento convocando o comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Mauro Ronaldo Flores Corrêa.
Jesuíno explicou que no dia 17 de outubro de 2018, durante uma audiência de Instrução Legislativa, na qual o comandante foi convidado e não compareceu, o coronel PM Sávio Lessa, coordenador de Recursos Humanos da Polícia Militar de Rondônia, afirmou ao deputado que as informações referentes ao quantitativo de militares, que ficaram impedidos de votar por estarem de serviço (pauta da audiência) já havia sido solicitada e seria entregue na próxima semana, coisa que até o presente momento não aconteceu.
Realizamos uma reunião para tratar dessas informações e o comandante nem apareceu, só veio o coordenador do RH, que fez um compromisso conosco e não cumpriu. Parece que essa Casa de Leis não tem mais representantes, que os deputados perderam todas as suas prerrogativas e garantias previstas na Constituição. “Nossa convocação é para reunião da próxima semana, caso ele encaminhe o relatório nesse intervalo de tempo, a convocação será cancelada”, finaliza.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook