Comissão temporária questiona Governo a respeito de medidas para proteger a economia e retorno gradativo das aulas presenciais

Deputados enviaram pedido de esclarecimento ao Poder Executivo para uma respostas rápida à classe empresarial

Assessoria - Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Publicada em 11 de março de 2021 às 13:55
Comissão temporária questiona Governo a respeito de medidas para proteger a economia e retorno gradativo das aulas presenciais

Os deputados Anderson Pereira (PROS) e Eyder Brasil (PSL) se reuniram na quarta-feira (10), no terceiro encontro da comissão temporária instalada para analisar e contribuir com dos decretos do Governo do Estado em relação à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) em Rondônia.

A reunião aconteceu em forma de audiência de instrução por não haver o quórum regimental mínimo de três deputados. A comissão é um elo entre a sociedade civil organizada e o Poder Executivo estadual, como também o Ministério Público, Tribunal de Justiça entre outros poderes.

A intenção da comissão é reunir a opinião de empresários, profissionais de saúde, profissionais liberais e da sociedade em geral sobre os efeitos provocados pelos decretos no setor produtivo, bem como ajudar na busca por soluções para minimizar os efeitos da pandemia. Também tem o intuito de ouvir a população e levar os anseios para ser discutido e deliberado pelo comitê de crise do governo.

Na pauta, os deputados ouviram representantes na intenção de buscar meios para manter os empregos e determinar medidas para proteger a economia, também foi discutido o retorno gradativo das aulas presenciais que estava previsto no decreto anterior e a flexibilização do novo decreto que tem apertado os empresários e causado inúmeras demissões. Os pedidos foram encaminhados pelos deputados Anderson e Eyder para esclarecimentos por parte do Poder Executivo para dar uma resposta rápida para a classe empresarial em especial à população.

“Precisamos caminhar mais próximos para sairmos o mais breve possível desta situação de calamidade. O apoio de toda a classe política é primordial para que possamos promover o diálogo com o governo, analisando mais minuciosamente cada situação e buscando um ponto de equilíbrio entre as restrições e a preservação dos empregos, das empresas e das vidas dos rondonienses”, finalizou o deputado Anderson Pereira.

Comentários

  • 1
    image
    Limá cabras silva 12/03/2021

    Ótima iniciativa deputados. Ouve se empresários que são fornecedores e num sei mais quem. Só não se ouve servidores da educação. O mundo está pregando isolamento e nem essa merda de híbrido da certo. V ao da aula vcs deputados. Tenha respeito com a vida dos outros. Mande seus filhos pra escola. V ao tomar outras medidas se não tem q fazer. Mas tem país q pensa igual vcs manda os filhos pra morte.

  • 2
    image
    CIDADÃO 12/03/2021

    O fato é: se nós não tivéssemos um presidente DEMENTE , eleito por uma sociedade despolitizada e burra, não estaríamos passando por isso, quando lhe foi ofertado milhões de dose de vacina e ele não aceitou por picuinhas, talvez já estivéssemos retornando às normalidades .Daí o que não fora feito tem que ser feito agora,. Avisem aos empresários que defunto não faz compras e o próprio povo está sem grana, pois o mesmo imbecil que descartou as vacinas, doou um trilhão e duzentos bi para os bancos ano passado, para obedecer ao MERCADO FINANCEIRO...Se tivesse dado ao povo, seria para cada brasileiro 6 mil reais que iria colocar a economia para rodar. Banqueiro não beneficia em nada a sociedade ,só enriquecendo cada vez mais com seus altíssimos juros.

  • 3
    image
    Gilzelia Pereira 12/03/2021

    Cadê o Lebrão deputados? Bora acelerar o Conselho de Ética desta casa de leis ou fora da L..?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Terceira Via

Terceira Via

Uma dinâmica que se retroalimenta e funciona para ambos os lados das extremidades do espectro eleitoral