Comitiva cooperativista de RO participa do Show Rural Coopavel
A comitiva rondoniense é liderada pelo presidente do Sistema OCB/RO, Salatiel Rodrigues, e conta com a participação de representantes de cooperativas do estado
O cooperativismo de Rondônia está presente em um dos maiores eventos do agronegócio da América Latina. Representantes do Sistema OCB/RO e de cooperativas rondonienses participam do Show Rural Coopavel, realizado em Cascavel (PR), com uma agenda voltada à troca de experiências, acompanhamento de inovações tecnológicas e articulação institucional para fortalecer o desenvolvimento do setor no estado.
Reconhecido como referência nacional e internacional em tecnologia, inovação e sustentabilidade no campo, o evento reúne produtores rurais, cooperativas, empresas, pesquisadores e lideranças do agro, apresentando soluções que impulsionam a produtividade e a modernização do setor agropecuário.
A comitiva rondoniense é liderada pelo presidente do Sistema OCB/RO, Salatiel Rodrigues, e conta com a participação de representantes de cooperativas do estado: Pedro Henrique (diretor da C. Agro), Sidnei Batista (vice-presidente da Coopervags), Sílvio Mario (vice-presidente da Agrobom) e Jorge de Oliveira (analista de Gestão e Desenvolvimento das Cooperativas).
Além da visita técnica à feira, a programação inclui reuniões estratégicas e articulações voltadas à identificação de boas práticas e tendências que possam ser aplicadas em Rondônia, contribuindo para o fortalecimento das cooperativas e para a expansão do cooperativismo agro no estado.
Durante o evento, a comitiva foi recebida por Dilvo Grolli, presidente da Coopavel e anfitrião do Show Rural, considerado uma das principais lideranças do cooperativismo brasileiro. Na ocasião, Salatiel Rodrigues realizou a entrega institucional do livro comemorativo que retrata os 40 anos de história do Sistema OCB/RO, gesto que reforça o intercâmbio entre os sistemas cooperativistas e o fortalecimento do relacionamento institucional entre Rondônia e o Paraná.
Reforma Tributária muda economia de RO e exige preparação até 2026
A transição para o novo sistema tributário começa em 2026 e seguirá até 2033, exigindo adaptação gradual das empresas; logística, comércio interestadual, agronegócio e serviços estão entre os setores mais impactados no estado
ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Seleção fortalece atuação técnica da Agência e terá salários a partir de R$ 6 mil
Abertas inscrições para a Corrida Nova Era em Porto Velho
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março ou enquanto houver vaga, no site https://www.ticketsports.com.br




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook