OAB RO amplia fiscalização contra advogados irregulares
Atuação de advogados com inscrição principal em outra seccional exige, conforme o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei nº 8.906/94)
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), por meio da Corregedoria Seccional, intensificou as ações de fiscalização voltadas à regularidade do exercício profissional no estado. A iniciativa tem como objetivo garantir que a advocacia em Rondônia seja pautada pela legalidade, pela ética e pela concorrência leal entre os profissionais.
A atuação de advogados com inscrição principal em outra seccional exige, conforme o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei nº 8.906/94), a realização da inscrição suplementar quando o exercício profissional se torna habitual em determinado estado. Essa exigência não é meramente burocrática, ela assegura equilíbrio no mercado, respeito às normas da Ordem e valorização dos profissionais que cumprem regularmente seus deveres com a instituição.
A Corregedoria da OAB Rondônia já deu início aos procedimentos de notificação para que os advogados que se enquadram nessa situação realizem a regularização junto à Seccional. A medida busca orientar, prevenir irregularidades e garantir que todos atuem em igualdade de condições.
Thalia Pena, Corregedora-Geral, Secretária-Geral Adjunta, e Coordenadora de Interiorização da OAB Rondônia, reafirma que a ética é um dos pilares fundamentais da advocacia e da própria credibilidade da instituição perante a sociedade.
“Mais do que uma norma, a ética representa um compromisso diário com a concorrência leal, com o respeito às regras da profissão e com o fortalecimento da OAB como entidade que defende a advocacia e o Estado Democrático de Direito”, ressaltou.
A Seccional segue atuante para assegurar que o exercício da advocacia em Rondônia ocorra com respeito à legalidade, à ética e às prerrogativas da classe.
OAB Rondônia faz história com lista sêxtupla feminina para o TRE-RO
Para o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, o edital marca um momento simbólico e histórico para a advocacia rondoniense
TJRO define diretrizes para processos suspensos
Também foi definido calendário de reuniões colegiadas de 2026
Instalação de cartórios amplia garantia de direitos
Parte dos serviços que estavam em Guajará-Mirim foi transferida para Nova Mamoré, de acordo com as normas que definem como os serviços devem ser distribuídos




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook