Como decorar as paredes de forma criativa?
Quadros, texturas e painéis são algumas das opções para transformar o ambiente
Quando o assunto é decoração, o imaginário popular viaja até designers renomados, móveis de alto custo e objetos decorativos, mas esse conceito é muito mais abrangente. A decoração também se encontra nos detalhes e pode ser explorada do piso ao teto, passando pelas paredes.
Um papel de parede com textura, quadros assimétricos, painéis e novas cores de tinta são apenas algumas das alternativas para quem deseja modificar as paredes e os ambientes. Abaixo, é possível conferir essas e outras dicas para decorar esse espaço.
Papéis de parede
Os papéis de parede atingiram seu ápice na década de 1990 e voltaram com força total nos últimos anos. De todas as cores, estampas, preços e tamanhos, eles permitem que cada indivíduo explore a sua criatividade durante as aplicações.
Uma parede de destaque, um mosaico ou a cobertura completa de todas as paredes. A dica antes de aplicar é testar diversas opções e escolher a que mais combina com o ambiente e o estilo de quem vive nele.
Painéis decorativos
Versáteis, os painéis também permitem uma transformação no ambiente através da decoração da parede. Em sua grande maioria, os painéis são retangulares e imitam texturas como as de tijolos, madeira e ripas.
Além de colaborar com a beleza do ambiente, o uso dos painéis ainda pode ser otimizado ao ser utilizado como apoio para televisores ou como uma espécie de extensão de racks e móveis de apoio.
Quadros
Os quadros são opções clássicas para quem deseja dar um toque novo ao ambiente sem muita demora, bagunça ou necessidade de altos investimentos. Basta recorrer às fitas adesivas indicadas para esse fim ou ao uso de pequenos pregos para dar sustentação à decoração.
Para os mais ousados, as composições descontraídas, os mosaicos e o uso de diferentes tamanhos e cores de quadros ajuda a criar um visual mais moderno e divertido no ambiente.
Texturas
A mistura de texturas é um truque antigo utilizado pelos decoradores. Através dela, é possível criar dimensão, transformar o ambiente e trazer um toque de estilo para as paredes mais comuns.
Na hora de ir às compras, é possível escolher entre os tecidos, as pastilhas, diferentes revestimentos e até mesmo os papéis de parede, como já foi mencionado. A diversidade de opções deixa a critério do usuário o resultado final e o investimento que será feito na decoração.
Tintas
As tintas fazem parte da lista básica de qualquer reforma ou manutenção, mas elas também podem ser usadas para dar um up na decoração. Cores que estão em alta nas tendências, o uso de uma parede de destaque ou desenhos feitos com a própria tinta são algumas das alternativas.
A dica para não exagerar no uso das cores ou errar nas combinações é seguir uma mesma paleta, explorando tons complementares ou diferentes nuances de uma mesma cor.
Prateleiras
As prateleiras se apresentam como uma boa opção para otimizar espaço e dar suporte a alguns itens decorativos clássicos: plantas, porta-retratos, bibelôs, miniaturas, livros etc.
Para tornar a prateleira ainda mais decorativa, a dica é optar por modelos em diferentes formatos, que fujam do clássico retangular. Assim, é possível montar desenhos e painéis de forma divertida.
Adesivos decorativos
Os adesivos fazem parte da infância da maior parte das pessoas, que desde pequenas têm como referência as cartelas que vêm nos cadernos. Com o passar dos anos, eles ocuparam novos espaços: computadores, carros, aparelhos eletrônicos e também as paredes.
A dica para não poluir visualmente os ambientes é aplicar o adesivo em paredes de fundo liso. Caso seja utilizado mais de um adesivo, também é importante manter o tema e a proporção de tamanhos.
O DIA NA HISTÓRIA 13 DE JANEIRO!
Dia 13 - 1955 – No seringal “Novo Sertãop” (Guajará-Mirim), um homem foi morto por índios e o jornalista Emílio Santiago, do jornal local “Imparcial”, desapareceu na selva, encontrado 12 horas depois
Dia Internacional da Epilepsia: neurologista explica que paciente pode ter qualidade de vida
A epilepsia não é uma doença mental, e sim neurológica e não contagiosa, em que há perturbação da atividade das células nervosas no cérebro
Especialista explica como cuidar da alimentação antes, durante e depois do Carnaval
Cuidados na alimentação podem garantir curtição em todos os dias da folia de Momo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook