Como estão os dez mais votados há uma década em Rondônia

Nossa memória é curta, vale lembrar por onde andam os demais deputados estaduais eleitos em 2010 e quantos ainda mantém mandatos

Sérgio Pires
Publicada em 10 de agosto de 2020 às 21:02
Como estão os dez mais votados há uma década em Rondônia

Aliás, como sempre nossa memória é curta, vale lembrar por onde andam os demais deputados estaduais eleitos em 2010 e quantos ainda mantém mandatos, mesmo uma década depois. Naquela eleição, Zequinha Araújo, onde sem mandato, teve 20.903 votos. Jesualdo Pires foi o terceiro. Saiu da Assembleia foi ser eleito e reeleito prefeito de Ji-Paraná. Concorreu ao Senado, na última eleição, fazendo quase 200 mil votos. Está sem mandato O eterno Lebrão, de seis mandatos, foi o quarto mais votado, com 16.991 votos. O quinto foi Glaucione Rodrigues hoje prefeita de Cacoal e que concorrerá à reeleição na sua cidade. Luizinho Goebel chegava de Vilhena, com 15.410 votos. Foi reeleito até agora, onde cumpre mais um mandato na Assembleia; O sétimo em votação, há uma década atrás, foi Neodi Oliveira, um empresário de sucesso, que chegou à Presidência da Casa. Está fora da política, ao menos por enquanto. O oitavo foi Luiz Cláudio da Agricultura (14.455 votos) um político que fez sucesso no Estado. Foi também deputado federal e hoje e secretário municipal em Porto Velho. O nono mais votado foi Jacques Testoni, de Ouro Preto, que teve um mandato bastante ativo, mas desistiu da vida pública com apenas um mandato. Ele teve 13.992 fotos. O décimo mais votado, que continua na sua cadeira da Assembleia, foi Jean Oliveira, com 12.605 votos na ocasião.

Comentários

  • 1
    image
    Patrícia NOVO 11/08/2020

    Essa questão da leganda é complicado e bem injusto. Não deveria existir. O melhor sistema é o que elege os candidatos mais votados independente de quociente partidário. Eleitor algum escolhe os candidatos por causa dos partidos.

  • 2
    image
    Fabio 10/08/2020

    Dep. Ezequiel Neiva fez mais de 13 mil votos em 2010 e ficou de fora por causa de legenda, com excelente votação. Fez mais votos que 14 deputados que foram eleitos.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook