Como estão os dez mais votados há uma década em Rondônia
Nossa memória é curta, vale lembrar por onde andam os demais deputados estaduais eleitos em 2010 e quantos ainda mantém mandatos
Aliás, como sempre nossa memória é curta, vale lembrar por onde andam os demais deputados estaduais eleitos em 2010 e quantos ainda mantém mandatos, mesmo uma década depois. Naquela eleição, Zequinha Araújo, onde sem mandato, teve 20.903 votos. Jesualdo Pires foi o terceiro. Saiu da Assembleia foi ser eleito e reeleito prefeito de Ji-Paraná. Concorreu ao Senado, na última eleição, fazendo quase 200 mil votos. Está sem mandato O eterno Lebrão, de seis mandatos, foi o quarto mais votado, com 16.991 votos. O quinto foi Glaucione Rodrigues hoje prefeita de Cacoal e que concorrerá à reeleição na sua cidade. Luizinho Goebel chegava de Vilhena, com 15.410 votos. Foi reeleito até agora, onde cumpre mais um mandato na Assembleia; O sétimo em votação, há uma década atrás, foi Neodi Oliveira, um empresário de sucesso, que chegou à Presidência da Casa. Está fora da política, ao menos por enquanto. O oitavo foi Luiz Cláudio da Agricultura (14.455 votos) um político que fez sucesso no Estado. Foi também deputado federal e hoje e secretário municipal em Porto Velho. O nono mais votado foi Jacques Testoni, de Ouro Preto, que teve um mandato bastante ativo, mas desistiu da vida pública com apenas um mandato. Ele teve 13.992 fotos. O décimo mais votado, que continua na sua cadeira da Assembleia, foi Jean Oliveira, com 12.605 votos na ocasião.
Leonel diz que porto-velhenses merecem equipamentos urbanos tão bons como os de Curitiba
“Chega de tratar nosso povo como se fossem cidadãos de quinta categoria”, afirma coordenador do plano de governo do PTB
Justiça Eleitoral de Rondônia não terá expediente nesta terça-feira (11)
Feriado alusivo ao dia do magistrado, advogado e instalação dos cursos jurídicos no Brasil
Comentários
Essa questão da leganda é complicado e bem injusto. Não deveria existir. O melhor sistema é o que elege os candidatos mais votados independente de quociente partidário. Eleitor algum escolhe os candidatos por causa dos partidos.
Dep. Ezequiel Neiva fez mais de 13 mil votos em 2010 e ficou de fora por causa de legenda, com excelente votação. Fez mais votos que 14 deputados que foram eleitos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook