Como identificar se estou com o novo coronavírus?
Autoridades de saúde reforçam que só são considerados suspeitos de infecção pelo COVID-19 as pessoas que viajaram para países com circulação ativa do vírus, como China e Itália
Com os primeiros casos confirmados de coronavírus no país, as autoridades de saúde reforçam que só são considerados suspeitos de infecção pelo COVID-19 as pessoas que viajaram para países com circulação ativa do vírus, como China e Itália, e que apresentem sintomas de gripe associados à febre até duas semanas depois do retorno ao Brasil. O infectologista Werciley Júnior enumera os sintomas que o paciente infectado pode apresentar.
“Esse é um vírus que causa, basicamente, um quadro gripal. Causa febre, mal-estar, pode causar coriza e tosse seca. Em alguns casos, pode evoluir para um quadro de pneumonia e esse é o quadro grave que pode incluir dificuldade respiratória e até mesmo a necessidade de incubação e levar a óbito. Mas esses que evoluem a óbito são minoria: menos de 2% de todas as pessoas com a doença.”
Entre as medidas para reduzir o risco de contrair ou transmitir o coronavírus, o Ministério da Saúde orienta lavar as mãos com água e sabonete, ao menos cinco vezes por dia; evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos sujas e limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência, de preferência com álcool em gel. Para mais informações, acesse saude.gov.br/coronavirus.
Prazo para entrega da Rais começa hoje e vai até 17 de abril
Parte das empresas privadas já enviou informações pelo eSocial
Morre mais uma pessoa internada após consumir cerveja contaminada
Nome da vítima não foi confirmado pelas autoridades mineiras
Equipe de robótica SESI fica entre as dez melhores do país
A equipe Elev3r conquistou uma vaga para disputar o Aberto de Robótica FLL, no Rio de Janeiro, em junho deste ano
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook