Na manhã desta última quarta-feira (4), o deputado estadual Jhony Paixão (PRB – Ji-Paraná), no uso da palavra na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, afirmou que as conotações propagadas nas redes sociais, que visam atacar o governador Coronel Marcos Rocha (PSL), dos quais os comentários nessas plataformas de comunicação, confirmam o voto contrário de Rocha para a reposição salarial das tropas de segurança pública do Estado, são fake news. Paixão deixou claro que as Inverdades são para desarticular as reuniões de cunho conciliativo das associações que defendem os interesses pacíficos que o caso requer.

Em justificativa, o republicano de Ji-Paraná Jhony Paixão, informou a sociedade que as assembleias entre as associações de policiais e bombeiros militares do Estado de Rondônia, exceto, a ASSFAPOM. Fizeram acordos e os seus respectivos encaminhamentos já estão na Casa Civil, cuja negociação com a tropa trata-se  apenas dos recursos da pasta da segurança pública. A pauta principal reiterada pelo deputado, não tem ligação com o reajuste salarial e sim com um realinhamento. Porém, essa é uma das definições que as associações do interior acataram para minimizar futuros entraves.

O legislador estadual Jhony Paixão, exigiu respeito da parte do ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid, hoje presidente da ASSFAPOM. Segundo o deputado estadual, imposições da ASSFAPOM irão resultar em desconstruções de pautas plausíveis de um acordo futuro de paz entre o Estado e as tropas de segurança de Rondônia.

A Agência mapping.com.br é uma empresa independente e apartidária. Se você acha interessante essa filosofia e os conteúdos gerados aqui, compartilhe com seus amigos, grupos e redes sociais. Quanto mais acesso a informação do parlamento municipal, estadual e dos “nossos” representantes no Congresso Nacional, mais você saberá da transparência dos poderes e menor será o poder da manipulação midiática.