Como montar o quarto do bebê?
Moderno ou clássico, esse é um ambiente que precisa ser prático. Saiba quais são os móveis essenciais
A chegada de um novo integrante à família é sempre cheia de expectativas e preparações. Uma delas é a montagem do quarto do bebê, que costuma ser planejado com muito carinho. No entanto, não é incomum que, especialmente os pais de primeira viagem, fiquem perdidos e sem saber por onde começar.
Além dos itens básicos, como berço e guarda-roupa, outros móveis e acessórios são muito importantes para garantir o conforto de bebê, da mãe e de quem mais cuidar dele. Uma dica é escolher itens de qualidade e que sejam práticos.
Precisa montar um quarto de bebê em breve e não tem certeza do que ele precisa ter? A lista a seguir pode te ajudar.
Berço e roupas de cama
Esse é o item mais óbvio e, por isso, o primeiro da lista. No mercado você encontrará uma infinidade de modelos e marcas de berço, além de poder encomendar um feito sob medida. O importante é escolher um que seja confortável e seguro. Verifique se ele é certificado pelo Inmetro.
Lembre-se de reparar na qualidade do colchão e, se possível, escolha um com capa impermeável e antialérgica. Para as roupas de cama, escolha tecidos que tenham toque suave e macio. É interessante que os lençóis sejam de elástico, para que não fiquem saindo. Não se esqueça de travesseirinho e cobertor.
Cadeira de amamentação
Esse item faz toda a diferença para o conforto da mãe na hora de amamentar. Serão muitas horas, algumas no meio da madrugada, então o mais importante é que a poltrona seja confortável. Uma dica é investir em um pufe ou apoio para os pés, para favorecer os cochilos. Nas noites insones, toda mãe agradece por ter pensado nisso.
Trocador
Serão muitas fraldas e roupinhas trocadas. Ter um móvel que garanta o conforto de quem for responsável por essas tarefas é obrigatório. Escolha aqueles que possuem bordas para deixar todos os itens de higiene ao alcance das mãos.
Há modelos de trocadores à parte ou, ainda, acoplados à cômoda. Escolha o que mais combina com o resto dos móveis do quarto e também com o tamanho do ambiente — para espaços menores os móveis dois em um podem ser boas escolhas. Não se esqueça, ainda, de avaliar se a altura do trocador é adequada para a altura de quem mais cuidará do bebê.
Guarda-roupa e cômoda
São muitas coisas para guardar: roupinhas, meias, fraldas, sapatinhos e por aí vai. Por isso, é interessante escolher um guarda-roupa com várias gavetas e divisórias, que facilitem a organização na hora de colocar cada coisa em seu lugar.
Se couber no quarto, é interessante ter também uma cômoda. Vale pesquisar por conjuntos de guarda-roupa e cômoda, pois quando os móveis são pensados juntos, além de ficarem harmoniosos na decoração, costumam se complementar na funcionalidade.
Decoração e acessórios
Esses dois elementos, juntos, dão a cara do quarto do bebê. A decoração é importante não apenas esteticamente, mas também para o conforto do ambiente.
Uma dica é apostar nas cores claras para as paredes, porque as fortes podem deixar o ambiente mais estressante tanto para os adultos quanto para o bebê. Os papéis de paredes e adesivos são ótimos para complementar. Quadrinhos e enfeites de parede, também.
Outros acessórios, como abajures, também ajudam a compor a decoração, mas são importantes para que o quarto tenha uma iluminação adequada, com uma luz mais aconchegante para as madrugadas, por exemplo. Móveis menores, como uma mesinha de apoio perto da cadeira de amamentar, também são bonitos e úteis.
Cadeira Charles Eames: conheça a história do modelo e como ele pode incrementar seu décor
Conheça a história da cadeira Charles Eames e como ela pode incrementar a sua decoração.
5 lugares imperdíveis no Nordeste brasileiro
Com paisagens de tirar o fôlego, a região é destino de turistas de todo o mundo
Prefeitura orienta que beneficiários do Auxílio Emergencial não precisarão fazer novo cadastro
O pagamento será automático para as famílias já inscritas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook