Prefeitura orienta que beneficiários do Auxílio Emergencial não precisarão fazer novo cadastro
O pagamento será automático para as famílias já inscritas
O auxílio é para assegurar renda mínima às pessoas em situação de vulnerabilidade
A Prefeitura de Porto Velho informa que ainda não há calendário definido para o pagamento do novo Auxílio Emergencial, programa do governo federal criado para assegurar renda mínima às pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de Covid-19.
Segundo o secretário Claudi Rocha, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), um comunicado recente feito pelo Ministério da Cidadania, informa que a partir do dia 1º de abril os beneficiários poderão consultar quem vai poder receber o auxílio em 2021.
“O calendário ainda não foi disponibilizado. Só sabemos que será a partir do mês de abril, e que o pagamento do auxílio será automático para as famílias, sem necessidade de fazer novos cadastros”, explica o secretário.
CONSULTA
Para saber se têm direito ao benefício, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta, e preencher o formulário com o nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento. Há ainda a opção Mãe Desconhecida. O procedimento, entretanto, só será liberado a partir de 1º de abril. “É importante mencionar que esse endereço eletrônico é destinado apenas para consulta”, enfatiza Claudi.
Para saber se têm direito ao benefício, o cidadão deve acessar o site oficial
De acordo com a Medida Provisória nº 1039, não será preciso realizar novo cadastro para receber o auxílio este ano. Quem já recebe ajuda pelo Bolsa Família irá receber o auxílio emergencial, conforme o calendário deste programa social.
ORIENTAÇÕES
Sobre o acompanhamento que a Semasf irá realizar junto aos beneficiários, Claudi Rocha destaca que o município aguarda novas orientações do Governo Federal.
Claudi lembra ainda que as pessoas não receberão dois benefícios ao mesmo tempo, pois o Governo Federal opta por pagar o que for de maior valor.
Texto: Augusto Soares
Fotos: Leandro Morais
MP apura possível ausência de nutricionista na Central de Atendimento à Covid - ala neonatal
O pedido foi feito no âmbito de Inquérito Civil Público, instaurado pelo Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, para fiscalizar a regularidade de profissionais, estrutura e atendimento prestado na Central
Como montar o quarto do bebê?
Moderno ou clássico, esse é um ambiente que precisa ser prático. Saiba quais são os móveis essenciais
Cadeira Charles Eames: conheça a história do modelo e como ele pode incrementar seu décor
Conheça a história da cadeira Charles Eames e como ela pode incrementar a sua decoração.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook