Como usar as cores Pantone 2021 no décor da casa

Nos móveis, objetos ou na roupa de cama, as cores dão um toque especial ao ambiente

Da redação
Publicada em 30 de abril de 2021 às 13:45
Como usar as cores Pantone 2021 no décor da casa

Todos os anos a Pantone anuncia as cores tendências para o ano. Em 2021, o “Illuminating Yellow” e o “Ultimate Gray” foram os tons divulgados. O cinza tem o intuito de neutralizar e dar estabilidade; por outro lado, o amarelo simboliza a alegria. E o melhor: as duas cores combinam se usadas juntas.

Para seguir a tendência, além de trazer os tons para as paredes, também é possível incluí-los no décor da casa, em alguns móveis específicos, como um guarda-roupas funcional ou uma poltrona. Outra opção é utilizar as cores nos pequenos objetos que decoram o seu lar.

Cinza: Ultimate Gray

Por ser mais neutro e transmitir calma, o tom de cinza da Pantone pode ser indicado em móveis específicos ou ambientes que pedem mais tranquilidade.

Móveis

Os móveis podem ser na cor cinza em diversos ambientes da casa. Combinam muito bem com os quartos e a sala, onde há a necessidade de um espaço mais leve e tranquilo para descanso.

Você pode investir em um sofá, armário ou guarda-roupas na tonalidade. Outra opção de móvel que combina bem com a cor é a escrivaninha, usada em escritórios.

Roupa de cama

Outra maneira de incluir o cinza nos quartos da casa é por meio da roupa da cama. A dica é interessante para quem não quer mudanças definitivas e tem medo de enjoar rapidamente da cor. 

Além dos lençóis e fronhas, você também pode investir em colchas e cobertores no tom da Pantone.

Pequenos objetos

Embora seja válida também para o amarelo, a dica é especialmente útil para o cinza. Ele pode ser usado em cômodos como a cozinha, onde há a tendência de apostar em cores mais chamativas, como o vermelho e o laranja.

Para neutralizar um pouco o espaço, os pequenos objetos, como escorredor de pratos e talheres, panos de prato e itens decorativos, podem ser da cor cinza. Assim se cria um equilíbrio entre a neutralidade e os tons mais vívidos.

Amarelo Illuminating

O amarelo é mais chamativo e precisa ser usado com um pouco mais de cuidado. Ainda assim, se encaixa facilmente nos elementos decorativos da casa.

Cadeiras

Sejam da sala ou da cozinha, as cadeiras em tom amarelo vão alegrar o ambiente. O ideal é que acompanhem uma mesa mais neutra, em tom de madeira natural ou de tampo de vidro.

Também é válido investir em cadeiras amarelas para o quarto das crianças ou para o escritório. As peças trazem um pouco de cor ao ambiente, sem exageros, principalmente quando combinadas com o cinza da Pantone.

Mesas de centro ou canto

Na sala da casa, perto do sofá de cor neutra, você pode colocar algo mais colorido, como uma mesa de canto ou de centro de tom amarelo. A cor fica ótima com branco, preto ou com o próprio cinza.

Tapetes

Indicados para quem busca uma decoração mais fácil de modificar, os tapetes criam ambientes aconchegantes. Podem aparecer na sala, perto do sofá, ou no quarto, ao lado da cama.

Como o amarelo é mais chamativo, é interessante investir em estampas com a cor. Inclusive, a dica de apostar em um tapete é super válida para medir o impacto do tom no ambiente.

Mescle as duas cores

Você pode se interessar por apenas um dos lançamentos 2021 da Pantone, mas, ainda assim, é indicado mesclar as duas cores. Os tons escolhidos de amarelo e cinza combinam entre si e criam um espaço sofisticado e moderno.

No quarto, a roupa de cama pode ser cinza e as almofadas amarelas. Ou, então, a colcha pode ter detalhes com os dois tons. Na sala, aposte nos móveis em cor neutra e nos objetos de decoração com o amarelo. Pode ter certeza que o cômodo terá todo o seu charme com as cores da Pantone 2021.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook