Composição da CPI dos Cartões de Crédito é lida em Plenário

O objetivo da comissão é investigar os juros cobrados pelas empresas operadoras de cartão de crédito.

Agência Senado 
Publicada em 12 de abril de 2018 às 11:33
Composição da CPI dos Cartões de Crédito é lida em Plenário

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) sugeriu a criação da comissão parlamentar de inquérito para investigar a cobrança de juros pelas operadoras de cartão de crédito

Foi lida em Plenário ontem quarta-feira (11) a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões de Crédito. Os senadores Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), Romero Jucá (PMDB-RR), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Lindbergh Farias (PT-RJ), Wilder Morais (PP-GO), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eduardo Lopes (PRB-RJ) serão os titulares da comissão. Os senadores Dário Berger (PMDB-SC), Regina Sousa (PT-PI) e Lasier Martins (PSD-RS) serão os membros suplentes. O objetivo da comissão é investigar os juros cobrados pelas empresas operadoras de cartão de crédito.

A CPI foi criada por sugestão do senador Ataídes Oliveira. Ao defender sua criação, em pronunciamento no Plenário no mês passado, Ataídes afirmou que, em 2016, uma companhia de cartão de crédito chegou a cobrar 850% ao ano de juros no crédito rotativo, quando a pessoa não paga o valor total da fatura. Na época, a taxa básica de juros (Selic) estava em 14,25%. Para ele, o Congresso já deveria ter colocado um freio na situação e não pode continuar em silêncio.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook