Composição da CPI dos Cartões de Crédito é lida em Plenário
O objetivo da comissão é investigar os juros cobrados pelas empresas operadoras de cartão de crédito.
O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) sugeriu a criação da comissão parlamentar de inquérito para investigar a cobrança de juros pelas operadoras de cartão de crédito
Foi lida em Plenário ontem quarta-feira (11) a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões de Crédito. Os senadores Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), Romero Jucá (PMDB-RR), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Lindbergh Farias (PT-RJ), Wilder Morais (PP-GO), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eduardo Lopes (PRB-RJ) serão os titulares da comissão. Os senadores Dário Berger (PMDB-SC), Regina Sousa (PT-PI) e Lasier Martins (PSD-RS) serão os membros suplentes. O objetivo da comissão é investigar os juros cobrados pelas empresas operadoras de cartão de crédito.
A CPI foi criada por sugestão do senador Ataídes Oliveira. Ao defender sua criação, em pronunciamento no Plenário no mês passado, Ataídes afirmou que, em 2016, uma companhia de cartão de crédito chegou a cobrar 850% ao ano de juros no crédito rotativo, quando a pessoa não paga o valor total da fatura. Na época, a taxa básica de juros (Selic) estava em 14,25%. Para ele, o Congresso já deveria ter colocado um freio na situação e não pode continuar em silêncio.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook