Comunidade de Ponta do Abunã recebe orientações para o combate à violência em mais uma ação do Projeto MP Presente: Mulher Protegida
O Promotor de Justiça ministrou palestras a grupos estratégicos das localidades, prestou atendimentos a moradores e se reuniu com autoridades para discutir ações conjuntas para o combate à violência doméstica e familiar
O Ministério Público de Rondônia levou o Projeto ‘MP Presente: Mulher Protegida’ à região de Ponta do Abunã esta semana. A iniciativa busca orientar comunidades de distritos sobre formas de enfrentamento à violência, contatos de redes de apoio e acolhimento às vítimas, num trabalho de aproximação para preparar e empoderar o público para o combate ao problema.
Realizadas de segunda a quarta-feira (11 a 13/7), as atividades contemplaram os distritos de Abunã, Fortaleza do Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia, e contaram com a presença do Promotor de Justiça de Combate à Violência Doméstica, Héverton Alves de Aguiar, coordenador de núcleo de mesmo tema - Nuvid-, e Diretor do Centro de Apoio Operacional Unificado.
O Promotor de Justiça ministrou palestras a grupos estratégicos das localidades, prestou atendimentos a moradores e se reuniu com autoridades para discutir ações conjuntas para o combate à violência doméstica e familiar.
O projeto MP Presente: Mulher Protegida é desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica e tem como foco o atendimento descentralizado às vítimas de violência doméstica nos distritos que não possuem Promotorias de Justiça fisicamente instaladas. Um dos propósitos é fortalecer redes de enfrentamento locais, prestando apoio aos órgãos, associações, comunidades e outros grupos que apresentem ligação com o tema.
MPRO volta a tornar obrigatório o uso de máscaras nas dependências da Instituição
A medida considera o aumento dos diagnósticos de Covid-19 em Rondônia e informações dispostas em boletins diários, publicados pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa)
MPRO reinaugura sede da Promotoria de Justiça de Cacoal
O novo espaço promoverá um melhor ambiente para atendimento à sociedade
OMS: vacinação infantil tem a maior queda contínua dos últimos 30 anos
Cerca de 25 milhões de crianças estão com as vacinas atrasadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook