Comunidades são contempladas com Projeto Nossa Energia
O Projeto Nossa Energia também promove palestras educativas sobre consumo consciente e seguro de energia elétrica, alcançando crianças, jovens e adultos
A Energisa realizou o Projeto Nossa Energia na cidade de Jaru, distante cerca de 290 km da capital, atendendo a um público expressivo de quase 50 professores e mais de 650 alunos em quatro escolas, sendo elas: Bom Jesus, Menézio de Victo, Maria de Lourdes da Silva e Primavera.
O Projeto Nossa Energia, integrado ao Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e desenvolvido pela Energisa, tem como objetivo principal levar benefícios e ações sociais para comunidades de baixo poder aquisitivo. Dentre os serviços oferecidos, destaca-se o cadastramento na Tarifa Social de energia elétrica, que pode proporcionar até 65% de desconto na conta de luz.
Além disso, o Projeto Nossa Energia proporciona a substituição de geladeiras antigas por modelos mais eficientes, contribuindo para uma economia significativa no consumo de energia. Esse programa é vital para comunidades de baixa renda, uma vez que ajuda a reduzir as despesas com energia elétrica, um item essencial no dia a dia.
Outro aspecto fundamental do Projeto Nossa Energia é a substituição de lâmpadas. Durante sua passagem pelas cidades, o projeto oferece a oportunidade de trocar lâmpadas incandescentes, fluorescentes e alógenas por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duráveis.
Rérisson Bessa, analista de Eficiência Energética da Energisa, destaca: "O Projeto Nossa Energia é uma forma de promover a eficiência energética nas comunidades, inclusive aquelas com menor poder aquisitivo. É uma ação que ainda busca conscientizar e educar as pessoas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica."
O Projeto Nossa Energia também promove palestras educativas sobre consumo consciente e seguro de energia elétrica, alcançando crianças, jovens e adultos. Neste caso, a Unidade Móvel Educativa do Projeto ganha destaque, por tratar-se de uma infraestrutura montada em um caminhão, onde as pessoas conhecem a trajetória da energia elétrica desde o início até a atualidade e ainda assistem a diversos experimentos, sob a supervisão da equipe técnica do projeto.
Prefeitura entrega 382 títulos definitivos em Extrema
Já foram regularizados 16 mil imóveis no maior programa de regularização fundiária da história de Porto Velho
Semusa leva serviços de planejamento sexual e reprodutivo para comunidades ribeirinhas
Inserção do DIU, distribuição de preservativo e consultas ginecológicas foram realizadas no baixo Madeira
Estudo sobre a implantação de medicamento inovador no tratamento da malária tem participação do Centro de Pesquisa de Rondônia
A pesquisa foi liderada pela Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado, em Manaus (AM), e o Cepem, em Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook