Condenada em segunda instância, ex-prefeita de Colorado deve ser nomeada pela cunhada em Vilhena
Nome de Miriam Donadon já consta como cedida no Portal da Transparência.
O decreto de nomeação ainda não foi assinado, mas o nome da ex-prefeita de Colorado do Oeste, Miriam Donadon, já consta como servidora cedida ao município de Vilhena no Portal da Transparência da prefeitura. De acordo com as informações da página virtual, a cunhada da prefeita Rosani Donadon (PMDB) atuará na Secretaria Municipal de Administração, recebendo salário de R$ 3.729,96.
Funcionária efetiva do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia, Miriam administrou a cidade de Colorado do Oeste entre os anos de 2005 e 2008, mas não disputou a reeleição. De acordo com as informações obtidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE, a ex-mandatária foi cedida “com ônus”, o que significa que o salário dela sairá dos cofres municipais de Vilhena.
Mas, o que chama a atenção é que a nova servidora municipal tem condenação em segunda instância (confira aqui), o que a impediria de ocupar cargo de confiança. Além disso, o parentesco com a prefeita vilhenense pode enquadrar as duas em situação de nepotismo.
O site procurou a assessoria da prefeita, através do Gabinete e expôs o assunto, mas nenhuma resposta foi dada. Um aliado de Rosani, no entanto, argumentando que a eventual nomeação seria legal, explicou o seguinte: quando um servidor é cedido, ele passa a figurar como efetivo. Esta é a situação da ex-prefeita coloradense, irmã do também ex-prefeito Melki Donadon, que deverá se investigada pelo Ministério Público.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
A justiça brasileira esta cada vez mais sem moral, se condena nada acontece e a Justiça de Rondonia tem a mesma linha das demais da nação; quando se trata de pequeno esse não tem escapatoria ele é implacavel mostra todo seu poder, já com os grandes nada o faz acham todo tipo de argumento para não condenar. Gente quantas instância tem a justiça?
MAIS UMA NOTICIA DE ENVOLVENDO UM DONADON E AINDA JA FOI CONDENADO EM SEGUNDA ESTANCIA, TEM DONADON NO NOME E SINONIMO DE CONDENACAO , DESTA FORMA QUE A COISA VAI O POVO GOSTA DOS ENCRENCADOS COM A JUSTICA E VOTARAM DE NOVO EM DONADON EM VILHENA E O BRASIL DOS DONADON.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook