Condomínio Alfazema, no Bairro Novo, dá exemplo e adere a coleta seletiva
“Lixo separado não é lixo, é receita. Além de ajudar os catadores e os artesãos, ainda preservamos o meio ambiente”.
Atendendo a Lei Municipal n°2018/2012, que trata sobre a implantação de coleta seletiva de lixo nos condomínios residenciais na cidade de Porto Velho, o Condomínio Alzafema, localizado no Bairro Novo, tem dado exemplo em Porto Velho. Com o apoio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Sema), moradores aderiram ao projeto de coletiva seletiva.
A adesão espontânea do condomínio a condicionante da lei partiu do interesse da síndica Fabiana Neres Fernandes, que buscou, junto a Sema, orientações para a implantação do projeto. “Lixo separado não é lixo, é receita. Além de ajudar os catadores e os artesãos, ainda preservamos o meio ambiente”, disse ela.
Para que o processo de coleta ocorra de maneira mais seleta possível, os moradores foram orientados sobre a higienização e o devido acondicionamento dos resíduos sólidos, visando fomentar a separação dos resíduos secos e úmidos para coleta seletiva, além de incluir na relação os catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis. O planejamento da gestão municipal e o desejo do prefeito Hildon é de que o projeto possa ser ampliado e alcance pelo menos 40 condomínios que foram pré cadastrados pela Sema.
Prefeitura homenageia empregadas domésticas com o projeto ‘Quase da Família’
Evento terá palestra e oficinas de capacitação para mulheres com idade a partir de 18 anos.
Ministério da Saúde abre hoje segunda fase da vacinação contra gripe
De acordo com o ministério, 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos, com a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.
Banco de DNA ficará completo até final do governo, diz Moro
O banco reúne dados genéticos de criminosos.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook