Condutores socorristas do Samu passam por treinamento de direção tática
Município ofertará a capacitação a todos os condutores do serviço
Objetivo central é garantir agilidade e segurança
Para garantir maior agilidade e segurança em situações de risco, a Prefeitura de Porto Velho realizou, no último sábado (23), um treinamento de direção tática aos condutores socorristas que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Huerbson Brito é condutor socorrista do município há 13 anos
Na prática, o treinamento tem como foco a direção evasiva para cenas de sinistro, como tumultos ou confrontos violentos. O objetivo central é garantir agilidade e segurança, conforme explica Raymison Correa, diretor do Samu na capital. “A ideia é que o condutor encontre saídas nas ocorrências e enfrente o mínimo de risco possível a ele e às vítimas. O condutor precisa ter a visibilidade na forma de chegada e saída nesse tipo de cenário”, afirma.
O curso será ofertado a todos os condutores do Samu. A primeira turma, no último fim de semana, teve 15 participantes. Huerbson Brito é condutor socorrista do município há 13 anos e passou pelo treinamento. “Nossa equipe ainda não atuou propriamente em cenas de sinistro, mas o curso chega justamente para nos capacitar caso isso ocorra. As regras de atuação na área da saúde estão sempre sendo atualizadas e precisamos nos situar”, afirma o servidor.
Para a realização do treinamento, o Samu teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) Departamento Nacional de Trânsito (Detran), o Núcleo de Educação Permanente do Samu (NEP), além do município de Candeias do Jamari, onde ocorreu o treinamento.
“Essa capacitação dá mais qualidade ao atendimento prestado pelo Samu e quem ganha com isso é a população que passa a contar com equipes preparadas para atuar em qualquer cenário de risco”, finaliza o diretor do Samu.
O número para solicitar o atendimento móvel de urgência é o 192.
Capacitação dos condutores socorristas do Samu
Semana começa com chuva em toda a Região Norte
A temperatura pode variar entre 18 e 36 graus
Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 6
Valor varia de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família
Agência Brasil explica como funciona o programa Jovem Aprendiz
Iniciativa pode ser via de entrada no mercado formal de trabalho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook