Conferência dos direitos da pessoa com deficiência é realizado
Prefeitura participou do segundo encontro no auditório da Faculdade São Lucas
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) realizou a 2ª Conferência com o tema “Cenário atual e futuro da implementação dos Direitos da Pessoa com deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo”. O encontro contou com mais de 150 pessoas, no auditório da Faculdade São Lucas (1º distrito).
A conferência foi dividida em cinco eixos para debates e busca de garantia de direitos. “Quando falamos de conferência, buscamos conferir o que devemos melhorar em nosso município, assim, em cada eixo teremos propostas a serem divulgadas em âmbito estadual”, afirmou Andréia Basilio, presidente do CMDPD.
O eixo 1 teve como tema as estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurado à participação das pessoas com deficiência. O eixo 2, abordou sobre a garantia do acesso às políticas públicas e o 3 debateu o financiamento das políticas públicas para as pessoas com deficiência.
Já no eixo 4, o tema foi sobre direito e acessibilidade e finalizando com o 5 sobre os desafios para a comunicação universal. Na programação diversas palestras foram realizadas para o público presente e espaço aberto para sugestões e depoimentos.
Essa foi a primeira etapa, sendo em âmbito municipal, as propostas formuladas serão encaminhadas para as próximas fases. A conferência é um processo de diálogo e participação da sociedade civil.
Número de abortos no Brasil ultrapassa um milhão por ano, segundo a OMS
Pena que, preocupado em fortalecer a argumentação, ignore o fato da votação ter sido suspensa após um único voto favorável, da então relatora, a agora ex-ministra Rosa Weber
Prefeitura prepara cemitérios para o Dia de Finados
AMT vai atuar no isolamento das ruas de acesso ao cemitério da Saudade
Agência do BB é fechada por falta de condições de trabalho
O problema no sistema de ar condicionado nesta agência se arrasta por meses. Desde julho o gestor da unidade já abriu 12 ordens de serviço
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook