“Conflito agrário é culpa do governo federal” diz Cassol
Cassol responsabilizou o Incra pela dificuldade em indenizar os proprietários de terras desapropriadas para fins de reforma agrária.
Numa audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado nesta terça-feira, 03, para discutir a regularização fundiária na Amazônia Legal, o senador Ivo Cassol (PP-RO) afirmou que o conflito agrário no país é o resultado da falta de gestão do governo federal. Cassol responsabilizou o Incra pela dificuldade em indenizar os proprietários de terras desapropriadas para fins de reforma agrária. “ Se o governo quiser regularizar, faz com facilidade. Agora o problema é que não querem indenizar. Querem tomar as propriedades na mão grande”, acusou Cassol.
Emater
Ivo Cassol voltou a criticar a gestão da Emater no estado de Rondônia. Segundo o senador, o atual governo da Cooperação sucateou o órgão e acabou com projetos importantes como o Inseminar, o programa 5 horas Máquina, o projeto de distribuição de sementes de milho, feijão e arroz, além da vacinação das novilhas de gado leiteiro. “ Reafirmo aqui que a culpa não é dos funcionários, mas sim do governo que transformou a Emater num cabide de emprego, sem recursos para fazer absolutamente nada pelo pequeno agricultor do estado”, criticou o parlamentar.
Caerd
Cassol também atacou a gestão da Caerd (Companhia de Água e Esgoto de Rondônia). De acordo com o senador, durante sua gestão como governador do estado de Rondônia a gestão do órgão era compartilhada e eficiente. Para ele, a solução agora é privatizar o órgão. “ Não dá para a população pagar a conta da má gestão da Caerd. Querem endividar o estado para fazer o saneamento de Porto Velho, porque o Governo da Cooperação foi incompetente e perdeu aproximadamente R$600 Milhões de recursos federais, a fundo perdido em vez de executar as obras, devolveram o dinheiro e fizeram financiamento”, encerrou o senador.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
O Cassol está repleto de razão. Que coisa feia, o governo tomar as terras na mão grande, para fazer a reforma agrária!!! Mas já foi pior! Houve tempos em que poderosos tomavam as terras dos humildes sitiantes, na mão grande (portando pistolas), e aumentavam seus latifúndios... Pena que Cassol ainda não era senador nessa época, para defender essa gente humilde. E injustiçada.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook