Confúcio promete vetar benefício imoral que concede dois meses de férias por ano aos procuradores do Estado e do Detran
Segundo o governador, o benefício "é imoral. Estas mordomias não cabem mais em nosso País quebrado".
O governador Confúcio Moura (PMDB) usou as redes sociais para pedir desculpas ao povo de Rondônia por ter assinado e enviado à Assembleia Legislativa projeto de lei que concede dois meses de férias aos procuradores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
No pedido de desculpas, Confúcio diz ainda que o mesmo benefício se estenderia aos procuradores do Estado.
Confúcio responsabilizou os assessores - "não houve filtro da minha assessoria" - e prometeu vetar.
Segundo o governador, o benefício "é imoral. Estas mordomias não cabem mais em nosso País quebrado".
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Parabenizo a atitude tempestiva do Exmo. Governador, mas não é desculpa assinar algo sem ler, ainda mais, matéria que atinge não só os órgãos beneficiados, mas toda a sociedade Rondoniense!
O cofuso deveria saber como servidores, muitos sem qualificação, entraram no serviço publico pelas portas dos fundos disfarçadas de concurso publico, tudo para que um ex governante ajudasse o genro. Dizem que para não chamar atençao, abriram concurso para um cargo de assistente com salário misere, dai aprovaram lei alterando o cargo com salarios astronomicos. Tem que valorizar todos os servidores, e advocacia publica não se restringe as demandas judiciais, para quer acompanhar a mamata dos 60 dias de férias, que são vendidas (15º salário), sem prejuizo das folgas gozadas por famigerados recessos.
PÔRRA NENHUMA. ISSO REFLETE SOMENTE A PÉSSIMA ASSESSORIA QUE V. EXA, TEM. COM CERTEZA ISSO FOI FRUTO DAQUELE PROFESSOR BOÇAL DA UNIR, QUE SÓ CRIA PROJETOS PARA PREJUDICAR OS SERVIDORES, JUNTAMENTE COM UMA PORCARIA DE MAÇOM CHEFE DA CASA CIVIL. QUERO VER COMO VAI FICAR ESSE POVO SE A OPOSIÇÃO SE ELEGER
Parabéns governador por ter corrigido o seu erro a tempo, e digo mais, em meios a tantas mordomias, deveria era reduzi-las, senão bastasse o pouco tempo de trabalho e o tanto de auxiliares. O Brasil não está mais para isso, o povo está acordando. Chega de tanta mordomia, coloca esse povo pra trabalhar.. E tá dito.
Ilustre governador! De fato 60 dias de férias para procuradores que não atuam com exclusividade, que possuem assessores ou estagiários para auxiliá-los em suas tarefas é uma aberração, uma afronta aos demais servidores públicos do Estado de Rondônia. Para quê tanta mordomia? será que é necessário 60 dias de férias ao ano para descansarem? sofrem muito estresse? muito serviço? pressão etc. Se passam por tudo isso por que vendem parte de suas férias quando deveriam gozar em sua integralidade? um verdadeiro paradoxo ter 60 dias de férias e vender 1/3 de cada uma, desnaturando a verdadeira finalidade do benefício.
E ainda por cima sao os unicos que conseguem vender as suas Licenças Epeciais( L.E ), agora vai servidor de outra secretaria tentar vender.
SENHOR DOUTOR GOVERNADOR CONFUCIO AIRES MOURA, TE ADMIRO E PENSO QUE SEMPRE FAZ UMA LEITURA DO QUE E PARA SER ASSINADO, MAS HJ FICO TRISTE EM SABER Q NAO LE O Q ASSINA, POIS E REU CONFESSO NESTE CASO E AINDA TRANSFERE A SUA ASSESSORIA A RESPONSABILIDADE.
Agora pode ser que aquele professor babava da Unir (LG...B...) que só faz leis prejudicando a PC , e que também criou essa excrecencia , enfim, sela demitido. Tal fato também revela tão somente a incompetência do governador ou que ele não manda e karaka nenhuma
E ISSO AI DR. CONFUNCIO. ESSES PROCURADORES JA TEM SALARIOS DE QUASE TRINTA MIL REAIS, UM MONTE DE AUXILIOS(alimentação, paleto, creche, moradia e outros), TRABALHAM DE 07 AS 13 HORAS E PASMEM AINDA SÃO LIBERADOS PARA ADVOGAR.
DR. CONFUNCIO, SUA ASSESSORIA E COMPOSTA DE PROCURADORES. RAZÃO PORQUE TANTO ASSESSORIA DO GOVERNADOR QUANTO O PROCURADOR GERAL DEVEM SER INDEPENDENTE, NÃO DO QUADRO. BEM COMO O SR. FALOU ESSE TIPO DE JABUTICABA NÃO CABE MAIS NO BOLSO DO TÃO SOFRIDO POVO RONDONIENSE.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook