Confúcio propõe contratar profissionais do setor privado para atenuar falta de peritos do INSS
O parlamentar apontou como uma das causas do problema o fato de que os médicos peritos, após passar no concurso público, preferem ficar nas grandes cidades, pelo conforto que elas oferecem a eles e a suas famílias
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse que tem recebido inúmeras reclamações de pessoas que “ficam correndo atrás de um médico perito de cidade em cidade”
Em pronunciamento, ontem (15), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) propôs a contratação de médicos do setor privado para realizar perícias para o INSS, diante das dificuldades que enfrentam aposentados, doentes e acidentados que necessitam desse serviço. Ele disse que tem recebido inúmeras reclamações de pessoas que “ficam correndo atrás de um médico perito de cidade em cidade”.
O parlamentar apontou como uma das causas do problema o fato de que os médicos peritos, após passar no concurso público, preferem ficar nas grandes cidades, pelo conforto que elas oferecem a eles e a suas famílias. E isso faz com que a maioria das localidades não tenham nenhum desses profissionais ou um número insuficiente, para atender a população.
— Esse é um tema que atormenta, justamente, as pessoas mais pobres do Brasil, de menores salários, em situação de adoecimento, às vezes, longo — disse.
Além da contratação de profissionais do setor privado, Confúcio apresentou outras soluções, como a abertura de concurso público, a realização de atendimentos virtuais e o deslocamento de médicos peritos, por tempo determinado, para as agências que têm grande procura.
Centro de Reabilitação de Porto Velho atendeu mais de 5,6 mil pacientes pós-Covid em 2021
Unidade Especializada recebeu R$ 1 milhão em recursos indicados pela deputada federal Mariana Carvalho
Vereadores e secretários municipais gastam recursos escassos para entregar ofícios a parlamentares em Brasília
Ministério Público deve entrar em ação para verificar os abusos
Eleições 2022: MPF lança calendário digital com principais datas do ano eleitoral
Material traz ainda curiosidades sobre atuação do MP e dicas sobre como cidadão pode ajudar na fiscalização das regras eleitorais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook